PIS/Pasep poderá ser sacado até 29 de junho

Do Portal Verdes Mares

Encerra-se no dia 29 de junho o prazo para mais de 1,1 milhão de trabalhadores sacarem o abono salarial do PIS/PASEP, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. O benefício é concedido as pessoas que receberam até dois salários mínimos por mês, em 2005 tenham trabalhado ao menos 30 dias no ano e possuam cadastro no programa a pelo menos cinco anos.

Desde julho do ano passado, das 11,7 milhões de pessoas com direito ao benefício, 10,5 milhões o sacaram. No banco, o trabalhador deverá apresentar sua carteira de identidade e o número de inscrição do PIS/PASEP.

Quem estiver inscrito no Programa de Integração Social, o PIS, deve retirar o valor nas agências da Caixa Econômica Federal, e no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, o Pasep, nas agências do Banco do Brasil. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-5742222.

Vejam também:

Vale a pena vocês conferirem, encontrarão diversas e utilíssimas informações atualizadas a respeito do PIS e do Pasep também, é só clicar no link abaixo e pimba! rapidinho, estarão na notícia, portanto, não deixem de ler:

PIS/PASEP: Veja o calendário 2008/2009 e tire dúvidas

52 comentários sobre “PIS/Pasep poderá ser sacado até 29 de junho

  1. oi tenho meu cartãozinho do pis desde 11/07/1995
    que trabalhei durante 11 meses ,depois só trabalhei registrada 3 meses em 01/07/2007 será que tenho alguma coisa pra receber faço niver em fevereiro …aguardo resposta obrigada

  2. Eu to cadastrada a 8anos os ultimo 4anos eu estava afastada por acidente de trabalho, e recebia o pis mais esses ano recebi alta e retornei a empresa so que so trabalhei 40 dias entre ´´´´ pois logo me afastei novamente com auxilio doença pois tive cancer e precisava se operada embora que deste 40 dias eu nao trabalhei 10 pois colocando atestado sem contiçoes de exerce minha atividades laborativa porem fui enformada que eu nao tenho direito de receber esse ano devido essa nova condiçao de segurada mais passei pra 31 esse ano o ano passado eu estava ainda em 91,….
    mais uma coisa como eu faço pra receber o meu pis todo pois me casei e tb tive uma neolplasia maliguina aguardo a resposta muito abrigado pela atençao.

    Sueli França.

  3. COMO FACO PARA SABER SE TENHO ALGUM DINHEIRO PARA RECEBER DO PIS

  4. COMO FACO PARA SABER SE TENHO ALGUM DINHEIRO PARA RECEBER DO PIS

  5. sou nascida no mes de setembro,01/09/75,e meu marido no mes de agosto,05/06/08,guando podemos sacar nosso pis rosilene e abalberto de juiz de fora beijao fica com jezus

  6. BOM DIA
    GOSTARIA DE SABER QUEM TRABALHOU, DE EMPREGADA DOMÉSTICA
    EM 2006 TEM O DIREITO DE REÇEBER, O PIS/PASEP

    VALNICE

    OBRIGADA

  7. ola, minha mãe era professora da rede estadual de goiás, desde 1982, ela faleceu em 2002, gostaria de saber se tenho direito de sacar o pasep?
    Procurei o banco Brasil com todos os documentos e la me informaram que nao havia nenhum valor depositado o que devo fazer?

  8. Sandra,

    Para saber a situação do seu pai, se tem direito ou não, será necessário consultar um advogado trabalhista. Quanto ao apelido, meu nome é Francisco e se Deus quiser, espero pelo menos chegar à idade do seu avô.

    Boa sorte

    Xico Lopes

  9. Porquê seu apelido e xico lopes… meu avô tambem tinha esse apelido… e morreu com nove e nove anos…

  10. Meu pai já aposentou uns treze anos e nunca recebeu o pis… Gostaríamos de saber se ele tem algum direito…

  11. Tatiane,

    Feliz 2008!

    Seu pai deverá procurar uma agência da Caixa para obter os esclarecimentos necessários.

    Xico Lopes

  12. Meu pai nunca sacou o pis dele, gostaria de saber se ele ainda tem direito ao mesmo!!!
    Obrigada!!!

  13. estou afastada pelo inss pelo auxilio doença, eu tenho direito de sacar o meu pis??

  14. Gostaria de saber quais são os meios de pagamento do Pis? Quem tem conta na caixa pode receber automaticamente pela conta?
    Obrigda pela atenção.

  15. Sou cadastrado no PIS desde 1996 e nunca recebi nenhuma notificação de extrato, juros do pis nas datas determinada, qual é o real motivo…

  16. JVS,

    Dá uma lida na nossa matéria: 761/ PIS/PASEP: Começa o pagamento de 2006 em 08.08.2007

    Nela você deverá encontrar esclarecimento para sua dúvida.

    Abraços,

    Xicolopes

  17. trabalhei de 03 de outubro de 2005 a 03 de agosto de 2007..eu tenho direito ao pis??

  18. Alonso,

    Você pode ver o nº na sua Carteira Profissional. Caso não o encontre aí, veja no Departamento Pessoal de onde você trabalha. Se ainda não resolver, vá a Caixa Econômica Federal.

    Xicolopes

  19. Perdi a carteirinha do pis/pasep. nao sei o numero. como faco pra descobrir o meu numero de pis/pasep?

  20. Josiane,

    Leia nossa matéria 761/ PIS/PASEP: Começa o pagamento de 2006 em 08.08.2007.

    Você deve encontrar as explicações que precisa.

    Xicolopes

  21. gostaria de saber se quem está em auxilio-doença tem direito ao pis?

  22. prezado senhores,
    o meu cadastro no pis/pasep foi em 27 de agosto de 2002
    já tenho direito a receber o pasep? que no meu caso sou funcionária pública.
    obrigada!

  23. Estou na empresa que trabalho a 6 anos, e nao consegui receber meu pasep ainda, procurei saber e me informaram que registraram minha data de cadastro somente em 2005. Como devo agir nesse caso?

  24. Marcos,

    Você deve se dirigir à qualquer agência da Caixa Econômica Federal para esclarecer a sua situação.

    Boa sorte,

    Xicolopes

  25. Prezados Senhores,

    Gostaria de saber se, quem está recebendo auxilio doença desde 2005 tem direito a receber o abono do PIS em 2007 ? Caso positivo, favor enviar algum artigo ou lei que fale a respeito. Grato, Marcos Henrique

  26. Maria,

    Você deve procurar qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Creio que você obterá as informações para o seu caso.

    Boa Sorte,

    Xicolopes

  27. Olá, sou cadastrada há 15 anos e nunca recebi um centavo de pasep. Gostaria muito de saber o porquê.A minha agência é Banco do Brasil.

  28. Auxiliadora,

    Você deve procurar qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
    Estou certo que você obterá as respostas para o seu caso.

    Boa Sorte,

    Xicolopes

  29. Sou cadastrada nesta empresa a dezessete anos e nunca recebi um centavo, gostaria de saber por que? Quando completei cinco anos de trabalho, minhas colega também completaram e rece beram, só eu que não. Quero que verifiquem esse probleminha para mim, pois sei que se não receber essa coisa, vou ter problemões na minha aposentadoria. Pode ser só um real , mas penso eu que tenho direito. Se for atendida ficarei imensamente gratificada.

  30. Oi gostaria de saber, se tenho direito ao pis?
    Eu minha carteira foi registrada no dia 03/11/2006, pela primeira vez, mas tem cinco anos que tenho a carteira..

  31. Eliana,

    Você deve se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Com certeza você obterá as informações precisasparao seu caso.

    Abraços,

    Xicolopes

  32. sou cadastrada no pis a mais de 20 anos. saquei a minha cota quando me casei . isso em 1974. desde então continuo contribuindo com o pis. sou registrada nesta atual empresa a 06 anos. nunca tirei o meu abono salarial. gostaria de saber se posso sacar o abono este ano.

  33. gostaria de saber porque eu não recebo meu pis no banco como todos,é depositado na empresa, se eu estou afastado por auxílio doença já faz mais de um ano e meio

  34. gostaria de ver o site que tem a lista dos nomes de quem recebera o pis ainda esse ano

  35. Marta,
    Você deve procurar uma agência da Caixa Econômica Federal, onde certamente vai obter as informações completas a respeito.

    Xicolopes

  36. Vocês poderiam mandar via correio a quem tem direito mesmo que seja pouco .Agradeço desde já .

Os comentários estão desativados.