878/ Confira o gabarito da prova do Enem 2007

Do G1

Veja aqui o GABARITO OFICIAL DO ENEM 2008

 

vestibular2

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já liberou o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2007. Confira aqui.

clique nas figuras para ampliar

enemprovaamarela

enemprovaazul2

enemprova3

enemprova4

 clique nas figuras para ampliar

Vantagens do Enem

A prova do Enem não é obrigatória, entretanto a adesão aumentou consideravelmente nos últimos anos porque a nota no exame é utilizada como bônus na pontuação de diversas instituições de ensino superior.

Algumas utilizam apenas a nota do Enem como critério de seleção. Ter participado do Enem também é requisito obrigatório para o estudante que quer pleitear uma bolsa de estudos no Programa Universidade para Todos (ProUni).

Calendário

2ª quinzena de novembro: Envio do Boletim Individual de Resultados.

Fale com o Enem

  • E-mail: enem@inep.gov.br
  • Fala Brasil: 0800-616161
  • Fones: (0xx61) 2104-9050; (0xx61) 2104-9090; (0xx61) 2104-9166; (0xx61) 2104-9046
  • Fax: (0xx61) 2104-9439

Veja aqui a CORREÇÃO DA PROVA AMARELA COM OS COMENTÁRIOS 

Veja aqui 881/ O que é o ENEM?

89 comentários sobre “878/ Confira o gabarito da prova do Enem 2007

  1. Uuuuuii e eu voou fazer amanhaaaaa! :O
    eeeu axO que num teem muuuiito o que estudaar por seer maais questãO de lóógiicaah taah ligaadO? :*

  2. alguém pode me dizer qual vai ser a cor da minha prova e que eu nunca fiz o enem ficarei muito grata!!!
    meu e-mail é:priscyllabarrosf@hotmail.com

  3. E ai galera fui bem pra caramba no enem minha nota foi de 87,52 e na redação 76,00 é mole eu sou bão pra C%$#@&*¨¨ se quiser tirar nota boa é fácil … é so estudar KKKKKKKKKKK

  4. Nossa pessoal tirei 74,60 na objetiva e 65,00 na redação e não tenho no~ção se consiguirei uma bolsa afinal fazem 18 anos que conclui o ensino médio.
    Será que vcs podem me esclarecer????

  5. OI, pessoal aceitei 32 questoês pra quem faz pela primeira vez nada mal!!!!!!!!!!!!

  6. Acertei todas hauhauahu !!!E
    nquanto vcs brigam eu só comemoro!!!!!!!!!
    uhauahuah

  7. Fiz 40 questões. O que vcs acham,tenho alguma chance de conseguir uma bolsa do ProUni. Porém tenho esperanças na minha redação, foi d+, Se cuida Paulo Coelho!!!

  8. tem gente falando q nao estudou para a prova como se isso fosse a desculpa para nao ter se saído bem…
    as questões do enem envolvem apenas lógica, voce nao precisa saber nada é só interpretar corretamente
    eu sou um exemplo, sou um dos alunos que menos estudo e acertei 55

  9. caramba!!! só acertei 29 questões,sera q ainda tenho chance de consegui , bolsa do prouni? ah!!! ainda tem a redação ,ta nas mãos de deus

  10. Pessoal não adianta ficar perguntando “será que consigo?”. A sua nota é mto importante, faça o cálculo e veja qtos pontos vc fez, ATENÇÃO! Qtos pontos e não qtas questões… A NOTA MÍNIMA para poder concorrer a uma bolsa foi de 45 ptos ano passado, mas não esqueçam q os seus pontos da prova objetiva são somados com sua nota da redação e dividido por 2, assim vc encontrará sua MÉDIA GERAL, com essa média vc poderá concorrer ou não a uma bolsa… Agora, pq eu falei q não adianta ficar perguntando se vcs irão conseguir ou não com suas notas:
    1º Pq a nota da redação ainda não saiu, tive mtos amigos que não foram mto bem nas provas objetivas e tiraram boas notas nas redações conseguindo bolsas integrais.
    2º Pq não depende só de vc, qdo abrirem as vagas do PROUNI vc poderá ver quais são as notas mínimas para se conseguir uma bolsa, ou seja, depende mto da nota das outras pessoas que tbm fizeram a prova e irão fazer o seu curso pretendido.

    Flwz…
    Só pra avisar, acertei 55 questões = 87% ou 87ptos.
    E vou tentar uma bolsas na UCG – GO, acho q Contábeis…
    Estudem mais… Mamãe e Papai não vivem para sempre….

  11. nem acredito =q acertei 47….e olha q fiz por fazer…nem estudei…..foi uma surpresa;;;mas valeu a pena!!

  12. Acertei 61, errei só a do tacape (não sabia q tacape era palavra indígena) e a do pinguim do polo norte…..foi uma pena, prq a prova tava fácil d+++….mas acho q da pra conseguir uma boa bolsa…

  13. Consegui acertar 49 questões, o que corresponde a 77,7 % da Prova, mas acho q me ferrei na Redação, gostaria de saber a partir de qtos pontos na redação eu poderia ter chances de entrar. valew. Parabéns pra todos.

  14. GENTE, QUE DERROTA, EU ACERTEI SÓ 34.
    APESAR DE NÃO TER ESTUDADO, A GENTE SEMPRE TEM A ESPERANÇA DE ARREBENTAR, TÔ MAIS TRISTE QUE FAMILIA DE DEFUNTO NA VÉSPERA DE ENTERRO.
    MAS PARABÉNS PRA TODOS BLZ.

  15. poxa cara..sempre sai tao bem nas provas de vestibulares..ate na prova da Unb fui melhor do q no enem!!!
    acertei so 42 questoes…enquanto a galera da minha sala acertou mais de 50..
    afff..fui mal viu..aneim!!!
    o resultado da redaçao sai quando?alguem sabe?

  16. É galera, acertei 53 questões. Terminei o ensino médio em 1998 e resolvi fazer o ENEM pra batalhar uma bolsa integral. Vamos ver… Quero fazer Direito na UNIPLI em Niterói-RJ. Tô aguardando agora só a nota da redação. Parabéns a todos aqueles que fizeram o ENEM e que desejam crescer na vida.
    Grande abraço e que Deus vos abençoe.

  17. -e ae gent frmz…..
    ???????????

    entaum gent eu fiz a prova amarela ……
    vixi eu tbm errei a 1ª pergunta , colokei a resposta CRISTO REDENTOR…..
    e era a do boi….neh…..hehehehehehee…..
    vixi q vacilo neh….

    tm vz q a gent eh meu anta neh…..
    tah na kra a resposta e msm assim a agent naum c tok e respond a errada…

    entaum eh isso….
    fikem na pZ…..
    e c DEUS***

    clrz….
    bjxxxxx

    ENEN 2007 ….
    eh noiZZZZZZZZZZZ……
    hauauahauahaua

  18. Oieee
    Pessoal
    Gente tem muita gente falando que a prova foi facil, quero ver a redação
    ano passado eu fiz 31,75 na objetiva e 62,5 na redação e consegui bolsa faço matematica
    Eh só ter fé!
    com certeza a média esse ano vai aumentar é meu segundo ano e experiencia conta muito nessas horas acertei 37 questoes!
    Prestem bem atenção na redação , pois a professora da faculdade disse que eles colocaram esse tema para testar a possibilidade discriminatoria do pessoal então , se vc por um acaso abordou o nome de Deus, ou se posicionou mal na redação de forma discriminatoria, DESISTA , pois eles naum vão deixar de fazer uma correção criteriosa!
    Abraços e boa sorte para todos!!

  19. Oi pessoal…………… minha pontuação no enem não foi otima mas naum foi tão horrível assim……………. pena q naum vai ser suficiente pra faculdade que eu quero…………… Parabéns para todos que tentaram…………. xauzinho

  20. Para calcular sua nota faça o seguinte:
    N° de acertos na prova (n° de questões certas), divida esse total por 63 e entaum multiplique por 100, depois é so esperar a nota da redação que será somada á essa nota e dividida por dois.
    vlw boa sorte a todos. a propósito acertei só 46

  21. Eu acertei 44 questões, a prova tava muito mais fácil que a do ano passado, acho q a minha redação ficou boa e espero conseguir uma outra bolsa do prouni, ano passado eu ganhei uma, mas a faculdade ficava muito longe da minha casa.

  22. nessa prova fui mal mais pra quem esta ha 8anos sem estudar ,ate que deu pro gasto.

  23. Fui mal mais estou feliz ,pra quem esta ha 8 anos sem estudar até que deu pro gasto. na proxima serei melhor .

  24. oi gente, acho q naum tão bem como imaginava, ainda naum comferi o gabarito mas depois dou minha nota. Acho q minha redação vai me dar mais chances de conseguir algo, foi muito dificil pra mim algumas questoes pareciam que stavam escritas em grego, vou ver hoje quantas acertei.

    um abraço pra todos nao desistam assim como eu nao vou desistir.

  25. Parabéns pra todos que fizeram a prova,mesmo senão foi lá muito bem,tentar e sem dúvida o primeiro passo,desistir nunca!!!!Boa sorte pra todos

  26. acertei 45 questões e queria saber qual é o critério de correção que que eles usam para a correção será que dar para eu ir pro prouni? tomara que sim a nota para a minha redação do 55 o tema não foi o esperado e o estudado, mas tá bom parabéns a todos valeu!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Acertei somente 11 questões, mas
    mesmo assim estou contente, valeu pela experiencia.
    Nem estudei e acertei tudo isto.
    mas da proxima vez vou acertar todas, voceis vão ver….

  28. pessoal acertei apenas 41 questões…será que tenho chances de alguma coisa???cara errei cada perguntinha besta… estava nervosa… e tinha umas que ficava em duvida entre duas daí sempre marcava a resposta errada…pow queria tanto ganhar uma bolsa do prouni, mas axo que minha redação foi boazinha..rsrsrs… abraços…

  29. Ae eu fui malzão,acertei somente16 perguntas eu acho que foi a tenção e é a minha primeira prova que eu faço do enem,mas no ano que cem eu serei melhor se Deus quiser

  30. nossa
    acertei 49
    ta fileh soh q naum ta como eu desejaria
    errei 14
    isso eh mto foda
    ateh to me sentinu um inutiu
    tomara q me de bem na redaçao

  31. quantos pontos tem que fazer na prova objetiva para tantar bolsa para medicina

  32. Oi gente… au mesma acertei 24 questão e estou muito feliz porque tenho 10 anos que conclui o 2º grau, e não estudei nada fui com a cara e a coragem….mas valei mesmo, próximo ano vou me esforçar e estudar.

    abraços

  33. Ae acertei 57, errei umas muito fáceis! <=D
    Tava muito mais fácil que a de 2006, gente.
    Dá pra sacar uma porcentagem com uma regra de três, pessoal, ae vcz veem quanto dá – com menos de 50% eh beeem difícil…
    Um abraço pra todos e boa sorte na redação.

  34. Pessoal, o valor mínimo pra conseguir uma bolsa é 45,0 mas esse valor é a porcentagem da prova e não o número de questões que vc acertou.
    Para obter esse valor para conseguir a bolsa vc deve pegar a porcentagem da prova objetiva mas o valor da redação e dividir por dois, esse é o valor real que vc utiliza para a abtenção da bolsa.

  35. aê galera nem sei qts pontos fiz ainda,mas pior do q errar qualqier uma é errar a q falava sobre uma guerra de Israel!!! eu consegui errar uahuhauhsuahsuahs!!!

    flw galerinha boa sorte pra todos vcs!!! fui!!!

  36. Oi pessoal, acertei 56.. mas não vamos esquecer da redação.. essa vale metade dos pontos. Alguém que acertou por volta de 35 e fez uma boa redação ainda pode se dar bem =)

  37. Ola gente q participou do ENEM, nuh vou me endentificar pois estou com vergonha, fiz só 32 pontos :/ mas fica como experiencia na proxima eu consigo mas, e para quem acertou muito deixo meus parabéns e para quem foi mau como eu deixo meu consolo e sabe somos brasileiros e não desistimos nunk…….
    bjossssssssssss!!!!!!!!

  38. E ai galera .Em 1º lugar queria parabenizar a todos q participaram da prova.Pow foi a 1ª vez q fiz e ñ sei como me sai pq ñ peguei rascunho c/ as respostas e ñ trouxe a prova pq sai antes das cinco.pow galera e agora como posso ficar sabendo.vlw bjks.

  39. Que droga tinha axado que fui tao bemmmmm!!!!
    Acertei Soh 35 questoes….
    Bom e nao vou falar NADA sobre aquela questao do grafico da populaçao brasileira ONDE EM 2030 SERA DE QUASE 290 MILHOES….. sera que sou tao burro axim??????
    bjssss Parabens a todos….

  40. alguem sabe como calcular a porcentagem desse prova ? shiiiiiiii! acho q ñ fui nada bem . ,as ñ tem problema a cada ano estou progredindo mais no ano passado fiz apenas 18 , nesse fiz mais. por favor se alguem souber me manda um imail

  41. Aiiiii to mal triste fui bem mal… acertei 27 questões. Alguem sabe me responder se tenho alguma chance???

    Vlw w parabéns pra vcs…

  42. acertei apenas 38 buaaaaaaaa …
    mais ta blz ano q vem eu tento novamente !!!

  43. Acertei 51, e a proposito, nao se estuda para o enem.
    parabens a todos!!!!!!!!!!!!!

  44. afff se mata keld..

    vc tirou uma boa nota e ainda tah reclamando ….. vai pra biblioteca seu seu CDF,,,,……….

    ahhuhauihaiuahiuaia

  45. ahhh !! acertei 41 ,, mas nem estudei , fora q foi um saco quando chegou na questão 29 , já ñ conseguia ver mais nd ,, entaum comecei achutar tds ,, e a redação estava com tanta dor de cabeça q ñ sei o q escrevi ,, as letra estavam
    todas embaralhadas em minha cabeça … ah mais na procima eu tento ser
    melhor.

    parabéns para todos q se esfoçaram……

  46. fiz a prova azul e acertei 52, porem ainda vou reclamar da questão 48 porque o gráfico não vai além de 2 milhões.

  47. nossa Deus meus, tanto tempo sem estudar, para respoder uma prova d’ quela! chupe es manga! até q ñ estva difil, m precisava de atenção e raciocionio; mesmo ass me esforcei.Sair tonta da sl qse sem enchergar nda, mas como a sabedoria e entendimento vem de Deus, confio nele. B sorte galera!

  48. Nossa…vc acertou 62…vc mente tao mal..do mesmo jeito q foi na prova??(rs)…essa questao q vc errou ..foi a mais facil…
    acertei apenas 42…achei ate legal..por ja ter terminado o 2º grau a 8 anos…mas Parabens a todos!!!

  49. OI PESSOAS, EU ACERTEI 36, SERÁ QUE FUI TÇAO MAL ASSIM? QUAL ERA A MENOR NOTA PARA O PROUNI?
    AGRADEÇO A COLABORAÇÃO.

  50. HASUhaushaushasu! se vc acertou 62 parabens! mas c vc esta mentindo q deficiente! heheheh! naum sei quantas acertei naum conferi as minhas ainda depois eu volto e conto! parabens a todos pelos esforços! e a do cristo tava dada! ashuahsu! se erro essa naum acerto 62 coisa nenhuma! hasuahsua! Abraço a todos!

  51. Galera

    Parabéns a todos que fizeram, independente das notas, pois tem pessoas que nem fazer a prova querem…

    Ei, não desanimem pois, eu fiz 30 pontos na prova e nota máxima na redação,
    me inscrevi para o Prouni e consegui bolsa integral e já estou no 4º período, só faltam 2 anos para eu me tornar uma profissional de Ensino Superior completo, que é o que “fala” hoje no Mercado de Trabalho

    Que Deus abençõe à todos!

    Beijos

    Pryh…..

  52. NUssss UAHUHAHAhuHAU
    Caramba toh nem acreditano..rsrsrsr
    Acertei 50 questões e acho q fui bem, mas einh..rs
    Eu tbm errei a do cristo..AUHUHahuHauhuUhauhUAHu
    De=i mole d+ nakela..AUHUHAuHAu

  53. Bom Dia, entao, estou aki para parabenizar todos parteicipantes do enem tantos os que foram bem como os que foram mal. Ah!! como eu tenho uma visao diferente, a respeito do que errou a questao que fala o cristo acho que esse cara deveria ser analisado com muita antençao, pois eu acho que ele ainda vai longe srsrsr
    um abraço.

  54. acertei 38 …..quem sabe passo agora no prouni….parabens para todos que prestaram o enem

  55. Sou egresso há 24 anos. Acertei 37. Voces jovens é que tem a obrigação de tirar boas notas, pois na sua grande maioria só tem a obrigação de estudar. Se toquem!!!

  56. Meu deus do céu,se vc acertou 62 e só errou a do cristo que era a mais fácil……então vc tá mentindo,deve ter errado 62 e acertado essa….eu não sei quantas eu acertei,mas essa questão tava na cara

  57. oi gente!!!
    bha to muito triste eu tirei só28 na prova é a primeira vez q faço e fui esse fracasso!!!!
    vcs sabem me dizer se eu tenho alguma chance com essa nota!!

  58. Bem, não estudei, mas consegui acertar 39 questões…
    Não acho que foi tão ruim assim.
    Mas parabéns à galera ae que se esforçou!
    =)

  59. Isso, para mim, é idiotice. Fik s gabando pq acertou mais. Queria v s vc tivesse tirado nota ruim. E é normal já q o ensino público é uma merda, já era d s esperar q as pessoas tirem notas ruins.

  60. ateh parece q alguem soh erraria a do cristo redentor, vai mentir mal assim no timor leste vai.

  61. acertei 48!!!
    fiz 77 pontoa tah ate legal …
    pra quem tah no 2° ano do ensino medio !!!
    vlw gaelra parabens pelas notas

  62. :/
    70 pontos… mandei mal demais…
    Mas agora é esperar a redação… rs

  63. Uuuuuuuuu acertei 62 questão uhshaushaushaushaushaushaus
    só errei aquela do cristo redentor q merda …..
    mas ta louco de bãooooo…

Os comentários estão desativados.