INSS reconvoca 71 mil beneficiários para atualizar dados

SÃO PAULO – A Previdência Social começa a notificar a partir desta quinta-feira, 19, 71.480 aposentados e pensionistas que ainda não atualizaram seus dados no censo previdenciário. A notificação será feita por carta ou, caso a pessoa não tenha endereço atualizado no INSS, por edital que será publicado em jornais de grande circulação.

Os documentos obrigatórios para o censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação, que pode ser a Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registro de conselho profissional. O INSS recomenda, também, que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

O aposentado ou pensionista tem prazo de 30 dias, após receber a notificação por carta ou edital, para atualizar os dados cadastrais na agência bancária que paga seu benefício. Passado esse prazo, o pagamento mensal será suspenso e permanecerá assim por 90 dias.

Para reativar o benefício, o interessado deverá comparecer ao banco e apresentar os documentos exigidos. Se o beneficiário não atualizar seus dados, o pagamento será definitivamente cessado e só poderá ser reativado na agência da Previdência Social responsável pelo seu controle.

_uacct = “UA-2543540-1”;
urchinTracker();

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s