SP tem único restaurante sul-americano na lista dos 50 melhores do mundo

Do G1, em São Paulo

Thumb do V�deo

D.O.M. foi inaugurado em 1999 pelo chef Alex Atala.

O restaurante D.O.M., do chef Alex Atala, ficou em 38º em uma lista dos 50 melhores do mundo divulgada pela revista “Restaurant”, de Londres. O estabelecimento fica em São Paulo e foi inaugurado em 1999 pelo premiado chef. Em 2006, o restaurante já havia entrado na lista, mas na 50º posição.

O ranking divulgado pela revista é considerado o principal entre os admiradores da gastronomia. O melhor restaurante do mundo é o espanhol El Bulli – do chef Ferran Adrià, considerado o criador da chamada “gastronomia molecular”. O El Bulli fica aberto de abril a setembro e não aceita mais reservas para este ano: está lotado até o fim da temporada. O segundo e terceiro lugares ficaram com o inglês The Fat Duck e o francês Pierre Gagnaire. Na lista há restaurantes sul-africano (Le Quartier Français), indiano (Bukhara), australiano (Tetsuya’s) e italiano (Dal Pescatore).

O D.O.M é o único representante sul-americano da lista. Alex Atala é reconhecido por explorar os ingredientes nacionais. O conceito do restaurante é usar bases clássicas, resultados modernos e ingredientes brasileiros. As opções de sobremesas, por exemplo, são desde ravióli de banana com maracujá e sorbet de tangerina a pirâmide de chocolate ao creme de tamarindo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s