TIM ganha mercado e se aproxima da Vivo

Do G1

A operadora de telefonia móvel TIM foi a que obteve o maior crescimento de participação de mercado em março, segundo ranking divulgado nesta segunda-feira (23) pela Agência Nacional de Telecomunicações(Anatel). A Vivo, maior do setor, continuou em tendência de queda.

Segundo a Anatel, a diferença entre as duas empresas passou de 2,95 pontos percentuais em fevereiro para 2,65 em março. A TIM fechou março com 25,77% de participação no mercado brasileiro de telefonia celular, ante 25,61% em fevereiro. Isso gera um ganho no período de 0,16 ponto percentual, acima da alta de 0,1 ponto de entre janeiro e fevereiro.

A Vivo, que há meses não registra ganhos de mercado, fechou março com perda de 0,14 ponto percentual em relação a fevereiro,para 28,42%. De janeiro para fevereiro, a operadora apurou perda de 0,29 ponto percentual, mais acentuada que o 0,23 ponto de queda entre dezembro e o primeiro mês de 2007.

A Claro se mantém em terceiro lugar praticamente com a mesma fatia de mercado entre fevereiro e março: 24,09% no mês passado contra 24,06% nos 30 dias anteriores.

A Oi permanece na quarta posição mas, diferente de comportamento anterior, perdeu mercado em março, recuando de 13,13% em fevereiro para 13,08% em março, pelas contas da Anatel.

O grupo Telemig/Amazônia Celular aparece em quinto, com 4,65%, ante 4,69%. Já a BrasilTelecom GSM ficou com 3,56% contra 3,51% em fevereiro.

Mercado cresce

O mercado brasileiro de telefonia móvel apresentou crescimento de 2,24% no primeiro trimestre, com adições de 2,23 milhões de novos usuários. A base nacional passou a ser de cerca de 102,15 milhões de celulares em operação no final do mes passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s