Toyota supera GM e vira líder mundial em vendas

AFP
Toyota: Nova líder mundial do setor automobilístico

Da AFP
A montadora japonesa Toyota assumiu o posto de maior empresa automobilística do mundo.

A companhia anunciou nesta terça-feira (24) que vendeu 2,348 milhões de veículos em todo o planeta no primeiro trimestre de 2007, superando assim a norte-americana General Motors, que registrou vendas de 2,260 milhões. A Toyota também superou a GM em produção no primeiro trimestre, já que 2,367 milhões de veículos saíram de suas fábricas, contra 2,335 milhões da concorrente americana.

No final de dezembro, a Toyota anunciou a meta de produzir 9,420 milhões de veículos em 2007, o que deve permitir à empresa manter por algum tempo o novo título de número um mundial, à frente da General Motors. O grupo com sede em Toyota City, perto de Nagoya (região central do Japão), deve seu êxito aos resultados comerciais nos Estados Unidos, onde seus veículos de baixo consumo – em particular os modelos híbridos (funcionam tanto com gasolina quanto com eletricidade), dos quais a montadora é pioneira – registram ótimas vendas nos momentos de alta dos preços dos combustíveis.

A Toyota, que este ano celebra 60 anos, anunciará no dia 9 de maio os resultados financeiros do exercício 2006-2007, que acabou em 31 de março.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s