Vendas no Brasil impulsionam lucro da Fiat

 Do G1

As vendas no Brasil foram um dos principais destaques no resultado financeiro da Fiat nos primeiros meses do ano. A companhia encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de 358 milhões de euros, o que representa um crescimento de 159% sobre o mesmo período de 2006, quando o ganho somou 138 milhões de euros. Segundo a companhia, as vendas de carros pequenos na Europa Ocidental também se destacaram.

Entre janeiro e março, o volume de vendas da Fiat atingiu a marca de 13,7 bilhões de euros, valor 8,9% maior do que o registrado no primeiro trimestre do ano passado.

Além as vendas maiores, um forte programa de corte de custos também ajudou a companhia a elevar os lucros.

Com o lançamento de novos modelos, a montadora italiana espera que as vendas de 2007 registrem um crescimento de 60% sobre o ano passado.

Mesmo sem mencionar os resultados por país, a companhia destacou o desempenho no Brasil, maior mercado da Fiat fora da Europa. Líder do mercado nacional, a montadora vendeu cerca de 119 mil carros no Brasil durante o primeiro trimestre, o que representa uma participação de 25,4% no total de unidades vendidas no período, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s