Com a breca…

Lúcio Flávio comemora o 2º gol com o técnico Cuca

É do tempo dos meus avós – Com a breca! – é uma expressão que significa um aborrecimento que gera mau humor. Pois foi o que aconteceu… Seguindo o estilo deles (também fiquei saudoso), estava eu todo pimpão. Término do primeiro tempo, está lá no placar: Botafogo 2×0 Flamengo. Eu todo pimpão (já disse isto, né), intervalo para o segundo tempo, acreditando, a fatura estava praticamente liqüidada. O Alvinegro jogando um bolão, não ia dar zebra… mas deu!

Como é que pode um time que tendo jogado tão consistentemente a primeira etapa, tendo construído uma aparentemente sólida vantagem de dois gols, em uma partida decisiva, começa a segunda etapa de uma maneira tão equivocada, tão atrapalhada, tão acovardada? Será que existe alguma alma que possa me explicar.

Bem sei que o urubu não estava morto (mas já estava fedendo!), mas o que se viu, foi um outro jogo. Paguei um ingresso, vi dois jogos! Só que o 2º eu preferia não tê-lo visto. Realmente me escapa a compreensão de como se pode deixar de ganhar um jogo ganho! Resultado final: 2×2.

Domingo, é o segundo e derradeiro jogo. Sei que o Botafogo é melhor, mas… No meio da semana, tem o jogo contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil, primeira partida das quartas-de-final. Era para eu estar tranqüilo, mas não estou. Com a breca…

Um comentário sobre “Com a breca…

Deixe um comentário

