Campanha do Fogão parece a de 89

Coincidências são um bom sinal para alvinegros mais supersticiosos

Danilo Santos para Lance!Net

Conhecidos por serem bastante supersticiosos, os torcedores do Botafogo têm alguns bons números para se apegar na final do Campeonato Carioca. Afinal, a campanha do Alvinegro este ano tem muitas semelhanças com a de 1989, na qual o clube se sagrou campeão estadual em cima do Flamengo, quebrando um jejum de 21 anos sem títulos.

Além de o adversário da final deste ano ser novamente o Rubro-Negro, os dois clubes chegaram à decisão pelo mesmo caminho. Tanto em 1989 quanto nesta temporada, o Flamengo foi campeão da Taça Guanabara, enquanto o Botafogo ficou com o título da Taça Rio. Como se não bastasse, houve um empate em 3 a 3 nos dois anos.

Na campanha do título de 1989, o Botafogo também não perdeu nem clássico nem jogo no Maracanã, como acontece agora. Além disso, a primeira decisão do Campeonato Carioca terminou empatada em ambas as ocasiões (0 a 0, em 1989, e 2 a 2, em 2007).

Para completar, em 1989 o Glorioso enfrentava a escrita de três anos sem vencer o Flamengo (desde a vitória por 2 a 1, em 1986) e a quebrou justamente no último jogo, com a vitória de 1 a 0, gol de Maurício. Agora, o Botafogo não ganha do rival desde 2004. Será que a história se repete?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s