TIM Brasil reduz prejuízo para R$ 19,5 milhões no primeiro trimestre

Por Redação do Computerworld

São Paulo –  A operadora de celular TIM, segunda maior do País em número de assinantes e que tem seu destino em suspenso nesse momento por conta da venda do controle da matriz na Itália, alcançou um prejuízo líquido de 19,5 milhões de reais nos três primeiros meses do ano. Ainda que negativo, o resultado representa uma queda de 80,8% sobre as perdas de 101,56 milhões de reais registradas em igual período do ano passado, segundo o balanço divulgado há pouco.

Indiferente às discussões sobre seu futuro após a venda da holding Olimpia, a TIM Brasil afirma na divulgação de resultados que “mantém uma posição de destaque no mercado brasileiro em termos de satisfação do cliente” e que, por isso, decidiu criar a Diretoria de Clientes no primeiro trimestre do ano, divisão que vai coordenar a estratégia de pós-vendas e maximizar o ciclo de vida de cada cliente na companhia.

No período de janeiro a março, a TIM adicionou 896 mil clientes e encerrou o período com um total de 26,3 milhões de usuários, uma expansão de 25,2% sobre o mesmo trimestre de 2006.

Segundo o balanço, o foco da companhia tem sido a aquisição e retenção de clientes de alto valor em todos os segmentos, especialmente no corporativo, para o qual ela lançou soluções no primeiro trimestre. A receita líquida atingiu 2,84 bilhões de reais, uma alta de 37,6% sobre a receita de janeiro a março do ano passado. Já a geração de caixa (Ebitda) subiu 15,7%, para 664,05 milhões de reais, mas a margem Ebitda caiu 4,4 pontos percentuais, para 23,4% das receitas, por conta da mudança na contabilização da venda de aparelhos, segundo o balanço.

No final do trimestre, a dívida líquida da TIM era de 1,58 bilhão e reais, estável em relação aos 1,53 bilhão do mesmo período de 2006.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s