Windows Vista drena rapidamente bateria de laptops

Por Henrique Cesar Ulbrich para o Magnet

Muitos usuários de laptops equipados com o novo Windows Vista da Microsoft não estão nada satisfeitos com a vida útil da bateria. A culpa, segundo um engenheiro da Hewlett-Packard, é da interface Aero.

Segundo um artigo publicado no site ZDNet, John Wozniak, engenheiro do departamento de desenvolvimento de notebooks da HP, o problema é real e requer um retrabalho para que as coisas funcionem como esperado.

A culpa, segundo Wozniak, é da nova interface Aero, que adiciona transparências, animações e efeitos às janelas e menus do Windows Vista. Com o Aero desligado, a vida útil da bateria é igual ou maior do que a do mesmo laptop equipado com o Windows XP. Com o Aero ativado, entretanto, a vida útil da bateria cai drasticamente.

Microsoft, Intel e os principais fabricantes de notebooks já estão trabalhando para resolver em definitivo o problema, mas uma solução não deve ser liberada em pouco tempo.

Para contornar o problema, a HP irá desenvolver um novo subsistema de gerenciamento de energia, desativando a contraparte original do Windows, a exemplo do que já faz a chinesa Lenovo. Ainda segundo a ZDNet, os problemas de bateria já vinham sendo notados desde as versões Beta do Windows Vista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s