Ramos-Horta diz que venceu a democracia

Da TSFonLine/pt

Ramos-Horta Foto©Epa

José Ramos-Horta, futuro presidente de Timor-Leste, afirmou, esta quinta-feira, que na segunda volta das eleições presidenciais timorenses “venceu a democracia” e que a Fretilin não saiu perdedora.

Em declarações aos jornalistas, menos de 30 minutos depois de anunciados os resultados provisórios da Comissão Nacional de Eleições (CNE), que dão uma maioria esmagadora ao candidato independente, Ramos-Horta agradeceu «ao povo, aos partidos políticos e a todos aqueles que confiam» nele. “Vou honrar os compromissos assumidos que é de sarar as feridas e o conflito e unir o povo”, sublinhou Ramos-Horta, já como candidato vencedor do segundo turno das eleições presidenciais timorenses.

O vencedor prestou “homenagem ao seu opositor, o candidato Francisco Guterres, e à Fretilin por uma campanha bem conduzida” e quis deixar “claro” que a democracia saiu vencedora nestas eleições e que a sua vitória foi também da Fretilin, já que ele foi fundador do partido. “Vou trabalhar seriamente com todos os partidos para estabilizar o país e resolver algumas questões prioritárias”, como os peticionários e a segurança do país, prometeu Ramos-Horta, adiantando que vai “trabalhar para os pobres e pelos pobres”.

O futuro presidente de Timor-Leste deverá assumir funções a 20 de Maio. A Fretilin já fez saber que vai reagir aos resultados desta segunda volta das eleições presidenciais esta sexta-feira. Segundo os resultados provisórios da CNE, numa altura em que  cerca de 90 por cento das urnas foram apuradas, Ramos-Horta obteve 73 por cento dos votos, enquanto Francisco Guterres conseguiu apenas 27 por cento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s