O cigarro eletrônico que vem da China

Do Diário Notícias-Lisboa

 

Produzido na China, o cigarro eletrônico não dispensa a nicotina. Tem nicotina como os outros cigarros, mas não é um cigarro normal. Fabricado na China pela Golden Dragon Group, o Ruyan (expressão chinesa que significa “como fumar”) é um cigarro eletrônico – o primeiro no gênero, segundo o fabricante. E é em tudo idêntico ao produto verdadeiro: no formato, na cor branca e até na ponta, parecendo estar aceso. Custa, no entanto, mais de 200 euros, funciona a pilhas e não precisa de cinzeiro.

Lançado pela companhia como um método para deixar de fumar, este cigarro expandiu as suas vendas na China, em 2006, e está à venda, também à distância de um click, no E-Bay, na Internet. No final do ano passado, porém, a sua eficácia foi colocada em dúvida depois de o Beijing Times ter publicado um artigo em que revelava que os teores de nicotina dos cartuchos que o dispositivo utiliza são superiores aos de um cigarro normal. De acordo com o jornal chinês, cada um dos cartuchos, que dá para um total de 350 tragadas, contém 18 miligramas de nicotina, enquanto um cigarro normal tem 1,2 miligramas.

A companhia refutou, considerando falsas as comparações e alegando em defesa do seu cigarro, que ele não produz qualquer dos subprodutos carcinógenos originados pela combustão. Mas os contratempos não param por aí, depois de a companhia ter promovido o seu produto como recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como método para deixar de fumar, esta veio negar essa recomendação, através do seu representante em Pequim, em declarações ao People’s Daily, em dezembro. O representante da OMS afirmou, a propósito, que um produto como este (que permite dosagem cada vez menor de nicotina) até poderia dar resultado, mas não seria o melhor método para deixar de fumar.

A polêmica não impediu, no entanto, o cigarro eletrônico de prosperar na China, onde estão localizadas 65% das suas vendas mundiais.

Anúncios

36 comentários sobre “O cigarro eletrônico que vem da China

  1. Tenho cigarro eletronico no brasil pronto entrega.
    Entrego em maos em curitiba e explico como usar.
    1 cigarro eletronico + 1 carregador USB + 1 filto sem nicotina + 10 filtros com nicotina = R$150,00
    Filtros com 10 unidades = R$25,00

    Contato: (041)9894-1782 email k1llar0x@hotmail.com

  2. Para quem tem interesse nesse produto (que é excelente), vale a pena dar uma pesquisada neste forum brasileiro, antes de comprar qualquer porcaria que vendem por ai.
    Ex: um e-cig chamado de e-health custa em media 10 dolares. E, muitos PICARETAS” aqui no brasil o vendem por mais de 100 reais.

    Pesquisem antes de comprar

    Entra nesse site: http://www.e-cig.forumbrasil.net

  3. ATENÇÃO INTERESSADOS!!!
    Trabalho com o lançamento do ano, o mais elogiado cigarro eletrônico em fóruns estrangeiros e nacionais, O JOYE510, Esse novo modelo foi projetado para resolver os problemas que todos os e-cigs independente de marca e modelo tinham em comum, como, Problema com o sistema de chip e limitador de tragada, e de cair liquido na boca.
    O JOYE510 é de longe o modelo que mais faz VAPOR, aumentando e muito a sensação de tragada com sua nova bateria MANUAL.
    Para saber mais sobre essa nova tecnologia, entre em contato por e-mail, ou adicione no seu MSN
    cigarro-eletronico@hotmail.com

    PENSE BASTANTE ANTES DE COMPRAR MODELO “DESCARTAVEL” DE 100 REAIS!
    EXISTEM MUITAS COISAS QUE OS VENDEDORES ESCONDEM DE VOCÊ!

  4. quero parar de fumar. fumo há mais de 30 anos. parei uma vez por 1 ano e fiz a bobagem de voltar. tenho problemas em casa pq aqui só eu sou fumante. queria testar esse cigarro que, pelo jeito, usa o mesmo metodo dos adesivos com redução de nicotina. a dependencia postural precisa ser vencida aos poucos. gostaria tb do preço medio disso, pq eles colocam 200 euros, mas no fantastico de domingo, acho, que ouvi 19 dolares. podem me dizer? a resposta poderia vir pelo meu e-mail, pois nao sei como acessar as respostas aqui.
    obrigada

    1. Eliane,

      Vc acha até por menos de 100 reais na internet, comprei o meu por 80 e é muito bom!!! Depois, tb na internet, vc compra os refis de vários sabores.

      1. amiga eliane , estou no 8º dia sem fumar , posso garantir que fumava uma carteira por dia há mais de quinze anos . Como estou conseguindo ? Atravez de duas ajudas . Meu médico indicou champix , trata-se de um remédio caro mas que vale a pena ,conheço pessoas que pararam com ele só na primeira cartela . Quando sinto muita vontade , tipo , tenho que fumar ! Pego este cigarro eletronico e dou duas baforadas e me satisfaço . E isso não é todo dia não ! Só quando estou muito nervosa ou anciosa . Por isso que disse que conto com a ajuda de duas coisas . Graças a Deus estou conseguindo . boa sorte

  5. Maconha tambem é ilegal todo mundo fuma, o esquema é comprar a parada direto da china ai que os caras mandam la da China mais barato e passa batido na alfandega, e chega rapidinho.

    Na moral, proibir o e-cigarro só interessa mesmo a Souza Cruz, Philip Morris, industria de selinhos e chicletes de nicotina e companhia…

    Melhor que fumar cigarro e ficar com boca de cinzeiro, fedendo e incomodando geral…

  6. Examinem vossas consciências antes de afirmarem tal ou qual coisa a respeito de um produto, principalmente quando este produto possa causar danos à saúde. Ganhar dinheiro, lucrar, é sempre bom – com responsabilidade. Cuidado em vossas afirmações!
    Amar ao próximo equivale valorizar não apenas vossos filhos, pais ou entes queridos – isto está longe de ser amor, mas egoísmo. Peço-lhes apenas atenção em vossos comentários não somente neste caso do cigarro eletrônico, mas, em tudo aquilo que possa ser prejudicial a outrem.
    Desejo sinceramente que tal produto ajude às pessoas pararem de fumar, mas não reconheço até então casos comprovados, desconheço a eficácia do produto. No entanto não quer dizer que não funcione. Minha opinião é nula neste caso.
    Peço apenas a atenção quanto às afirmações que temos feito a respeito deste e muitos outros produtos, bem como serviços e outras coisas, apenas visando lucro, sem considerarmos uma solução que mudaria o mundo – ‘Amai uns aos outros sem esperar nada em troca’…
    Pensem nisto!
    Abraço…

  7. È facil falar que é eficiente pra quem quer vender o cigarro eletronico,
    assim como a organização mundial de saude não vai admitir que uma empresa xingling tem uma solução para o combate ao fumo então vou tratar do assunto de forma imparcial.
    O cigarro normal, tem milhares de substancias canceríginas, deixa a pessoa que fuma e tudo em sua volta fedido, prejudica a saude do fumante e de todo mundo a sua volta e tudo isso por causa do vicio da nicotina associado ao hábito de fumar.
    o cigarro eletrônico mesmo não tirando a pessoa do vicio de fumar ja ajuda bastante veja o que muda:
    Tirando o custo do aparelho, você continuará com o mesmo gasto do cigarro comum, caso fume Derby ou Fortuna..e seu custo será menor se fumar outros nomes da souza cruz.
    A nicotina será mantida no seu organismo, porém todas as outras subtancias serão eliminadas.
    O mau cheiro será eliminado do ar em torno do fumante, o beijo torna praticavel em quem fuma,
    A chance de prejudicar terceiros com seu vicio cai mais de 90%.
    Acho que só isso ja justifica a troca, certo?

    Ah! não vendo cigarro eletronico, detesto cigarro e tenho uma esposa fumante.
    Abraço a todos.

  8. Concordo plenamente com a observação do representante da OMS: definitivamente é trocar uma droga pela outra, ainda que com menos substâncias tóxicas, pois a dependência continua com a nicotina!!!

  9. O e-cigar é muito bom. Sou fumante de marlboro a mais de 15 anos e diminui muito e estou quase parando com o cigarro normal. As vantagens são diversas, você não fica mais com bafo, não fica mais fedendo a fumaça, suas roupas, seu carro, sua casa, etc, você volta a sentir cheiro e sabor de tudo … Acessem meu blog no link do meu nome … Tenho contato pra trazer direto da China …Abraços.

  10. Nossa gente! E-Cigarrettes é muuuuuuuuito bom, comprei essa semana o meu e estou adorando !Fora que é mó stylo ameeeeeeeeeeeei .. .

  11. um produto eletrônico alta tecnologia que ajuda a melhorar o ar a saúde dos que respiram no mundo.

    O Cigarro Eletrônico é formado por um chip de silicone de alta tecnologia, sensores do fluxo de ar, circuitos integrados, gerador ultra-sônico de alta freqüência, câmara atomizadora, baterias de lítio recarregáveis e em outros componentes micro eletrônicos, a fim de imitar o processo de fumo.

    A nicotina líquida é atomizada no ato da simulação do fumo, que passa através dos pulmões na circulação sanguínea.

    Quando cessa o ato, a nicotina líquida para de ser atomizada.

    O chip de silicone alta tecnologia controla a saída do fumo, permitindo a sensação de saciar os fumantes e para conseguir realmente o estado perfeito de “fumo” saudável.

    Especificações: Componentes do “cigarro eletrônico”
    – Aço com revestimento inoxidável
    – Circuito de controle do microcomputador
    – Cartucho da câmara da atomização
    – Cartucho atomizado: Nicotina líquida da pureza elevada (baseada na terapia recomendada WHO da recolocação da nicotina)
    – Ponta da luz do diodo emissor de luz para simular a ponta de incandescência do cigarro

    Obs.
    A ponta piscará repetidamente repetir o ato de fumar por 16 vezes ou mais em um minuto.

    – Fonte de energia: Recarregável construído na bateria de lítio

  12. QUE MERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRDAAAAAAAAAAAAA

    MAIS UMA BOSTA MADE IN CHINA

    PARE DE FUMAR COM FORÇA DE VONTADE, MANÉ

    EU CONSEGUI, CONHEÇO PESSOAS PRÓXIMAS QUE FUMARAM MAIS DE 20 ANOS E PARARAM

    NÃO DEIXE A IMPRENSA TE FAZER PENSAR QUE É DIFÍCIL, ETC

    QUANDO VC ACREDITA QUE É DIFÍCIL, SE TORNA DIFÍCIL

    ACREDITE QUE É FÁCIL E QUE VC JÁ PAROU DE FUMAR…

    QUANDO AQUELA VOTNADE VEM.. EU RESPIRO FUNDO 3 VEZES, VOU NA COZINHA E ENCHO UM COPO DE ÁGUA

    E VOU TOMANDO ÁGUA

    E PASSA

    APROVEITEM QUE A ÁGUA AINDA É DISPONÍVEL NA SUA CASA!

    MENTE SÃ!
    MUITA HORA NESSA CALMA… AS PESSOAS NÃO TEM 1 PINGO DE PACIÊNCIA HJ EM DIA… É BEM RIDÍCULO

    1. Pora eu não quero para de fumar! E sim desejo é outro medo de ter minha nicotina sem nenhum viado venha reclamar que eu estou poluindo o ambiente.

  13. Fumar sem tóxicos em qualquer lugar, sem alcatrão,tártaro,poluição esquecer do mal cheiro, fumar sem perturbar ninguem…. a técnologia chegou à serviço da saúde 🙂

  14. Ola, quem colocou esse anuncio desconheçe o produto. O cigarro eletronico possue 4 cartuchos um de alta teor com 16mg de nicotina, um de medio com 11mg um baixo com 6 mg e um com zero mg de nicotina. O cartucho mais alto que da para 350 tragadas que corresponde a 2 carteiras de cigarro normal ou seja 40 cigarros o q corresponde a 40mg de nicotina (1mg é a quantidade de nicotina por cigarro normal), ou seja, o produto possue menos da metade da nicotina do cigarro normal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s