Google e Salesforce: possível parceria contra Microsoft

Do Maratimba.com

O Google negocia uma aliança com a Salesforce, empresa pioneira em serviços online para companhias, em uma estratégia que tem como objetivo acirrar a disputa com a Microsoft. Segundo o americano The Wall Street Journal, as companhias ainda estão estudando os detalhes de uma parceria, que deve ser anunciada dentro das próximas cinco semanas.

De acordo com o jornal, um dos planos estudados é o de criar uma plataforma online que integre serviços do Google, como e-mail e mensagens instantâneas, e funcionalidades da Salesforce, como as ferramentas de gestão de relacionamento com clientes, direcionada a vendedores.

A união seria a forma de Google e Salesforce se prepararem para a competição com a Microsoft, um rival comum. No caso do Google, a concorrência acontece principalmente em áreas como busca e e-mail. Já a Salesforce bate de frente no mercado de software de gestão de relacionamento com cliente com a Microsoft – a gigante pretende oferecer uma versão de seu programa baseada na web.

O plano também pode ajudar o Google a distribuir seus produtos baseados em Web. Na última semana, a companhia anunciou que lançará uma nova edição de aplicativos para parceiros, o que permitirá que outras empresas de internet coloquem planilhas eletrônicas e serviços de e-mail do Google, por exemplo, em seus próprios produtos.

Technorati tags: , , , , ,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s