Perdigão confirma compra da holandesa Plusfood

Do Portal Exame

 

A Perdigão chegou a um acordo com a holding holandesa Cebeco Groep BV para comprar a Plusfood por 30 milhões de euros. Com essa aquisição, empresa será a primeira companhia brasileira do setor de alimentos com operações industriais na Europa.

A Plusfood fabrica produtos processados e de conveniência à base de carnes de aves e bovinos e detém duas marcas relevantes no mercado europeu. Uma delas é a Fribo, para hambúrgueres, que também está sendo adquirida pela Perdigão. A outra é a Friki, para produtos à base de carne de aves, que será usada pela Perdigão por até cinco anos, conforme o acordo de cessão de uso que faz parte da proposta.

A holandesa tem capacidade instalada para 20 mil toneladas por ano de produtos acabados e seu faturamento anual gira em torno de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 184 milhões). Os principais itens do mix são nuggets e outros empanados, cozidos e grelhados de frango, além de hambúrgueres. Os mais importantes mercados para os produtos comercializados pela companhia são Reino Unido, Itália, Holanda, Espanha, Alemanha e França.

A Plusfood possui três fábricas: uma na Holanda, que é a maior de todas e onde também funciona o Centro de Tecnologia; uma no Reino Unido, que fabrica hambúrgueres e tem potencial para aumentar sua produção; e uma na Romênia, local estratégico para acesso ao Leste Europeu. A empresa mantém, ainda, escritórios comerciais em vários países europeus e, atualmente, importa matéria-prima do Brasil e da Tailândia.

De acordo com a Perdigão, o principal objetivo do negócio é fazer com que suas vendas na Europa avancem na cadeia de valor e atinjam os clientes finais, sobretudo nos segmentos de varejo e de food service. O negócio ainda está sujeito a conclusão satisfatória de todas as auditorias legais, contábeis, tributárias e ambientais; resultado positivo das consultas feitas aos conselhos de trabalhadores e sindicatos competentes e liberação quanto às práticas de concorrência. O Rabobank International Brasil, em São Paulo, e Rabobank Securities, em Amsterdam, assessoraram a Perdigão nesta transação.

Technorati tags: , , , , , , , ,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s