Oi adotará telefones celulares desbloqueados em sua rede

Do Estadao.com.br

SÃO PAULO – Operadoras de telefonia celular costumam fazer bloqueios em seus aparelhos, de forma que eles não possam ser utilizados nas redes de suas concorrentes. Feito via software, são bloqueios contornáveis, mas um problema para o usuário médio que não conhece as artes dos desbloqueio.

Pois a coisa pode começar a mudar com ações como a feita pela Oi operadora GSM que atua em alguns Estados do País (base principal no Rio de Janeiro) e que também fornece agora em telefonia fixa e internet, graças à fusão da marca com a Telemar: a empresa resolveu iniciar a venda de desbloqueados em seus pontos de venda e inovará também com desbloqueio gratuito e irrestrito para sua base atual de 13,4 milhões de clientes.

A estratégia da companhia, adotada nos 16 Estados de sua área de atuação, é o foco na oferta de serviços diferenciados e convergentes de comunicação.

“A Oi percebeu que o mercado não comporta mais esta prática de bloqueio porque os usuários entenderam que o serviço está no chip e não no aparelho”, diz o Diretor de Varejo da Oi, João Silveira.

Os próximos lotes de aparelhos que chegarão em junho às Lojas Oi e demais pontos de venda já conterão apenas aparelhos livres de bloqueios. Usuários da base atual da empresa que queiram desbloquear seus aparelhos devem ir às lojas da operadora, onde encontrarão informações sobre como liberar seus celulares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s