Apple lança novo iTunes sem tecnologia de proteção de direitos autorais

Por Redação da PC Advisor

 

A Apple acaba de lançar o iTunes Plus, com faixas de músicas sem o DRM no formato AAC. Os usuários poderão baixar músicas da EMI e atualizar seu acervo atual por 0,20 libra por música ou 2 libras por álbum.

O DRM (do inglês administração de direitos autorais) se refere a tecnologias utilizadas para controlar o acesso ou utilização de dados digitais ou discos rígidos. Cada música sem o DRM custa 0,99 libra.

Com o lançamento do iTunes Plus, os usuários podem baixar faixas dos artistas da gravadora EMI sem limitações quanto ao tipo de tocador de música ou número de computadores que podem tocar as músicas compradas.

O iTunes também oferece uma opção para atualizar automaticamente sua biblioteca de músicas com conteúdo da EMI para as versões do iTunes Plus.

Junto à EMI, o iTunes Plus está lançando um catálogo digital com singles e álbuns do Coldplay, The Rolling Stones, Norah Jones, Frank Sinatra, Joss Stone, Pink Floyd, John Coltrane e os álbuns de Paul McCartney.

A empresa lançou uma atualização para o iTunes (versão 7.2) nesta terça-feira (29/05), apoiando a venda das músicas sem DRM.

O iTunes continuará a oferecer todo o seu catálogo, atualmente com mais de cinco milhões de músicas, nas mesmas versões de hoje (formato AAC de 128 KBps com DRM), pelo mesmo preço – 0,79 libra por música – junto às versões de alta qualidade do iTunes Plus. “Esperamos oferecer mais da metade das músicas do iTunes através das versões do iTunes Plus até o fim deste ano”, declarou Steve Jobs.

Os vídeos da EMI também estão disponíveis nas versões do iTunes Plus sem mudança nos valores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s