Vídeo renova interesse pelo Monstro do Lago Ness

Associated Press

O Monstro do Lago Ness está de volta – e em vídeo. Um homem registrou o que entusiastas da lenda do monstro marinho que viveria no lago escocês afirmam ser imagens em movimento da criatura. “Não pude acreditar em meus olhos quando vi essa coisa preta, com cerca de 15 metros, movendo-se bem rápido pela água”, disse Gordon Holmes, de 55 anos, autor do vídeo.

O biólogo marinho e “observador de monstro” Adrian Shine assistiu ao vídeo, e espera analisá-lo em detalhes ao longo dos próximos meses. “Eu me vejo como um intérprete cético do que ocorre no lago, mas mantenho uma mente aberta sobre essas coisas, e não há dúvida de que se trata um dos melhores vídeos que já vi”, disse Shine, que pertence ao grupo Loch Ness Centre 2000.

“Há diversas explicações possíveis para o que as pessoas vêem no lago. Poderia ser uma criatura biológica, poderiam ser ondas no lago, ou poderia ser um fenômeno psicológico, onde vemos o que queremos ver”, disse Shine. Embora muitos dos avistamentos do monstro sejam atribuídos a uma dose do uísque local, lendas de monstros na Escócia datam da chegada dos primeiros missionários cristãos ao país, no século 6.

Mais recentemente, houve 4.000 alegados avistamentos do monstro – apelidado carinhosamente de “Nessie” – desde que um médico fez a primeira suposta foto da criatura, nos anos 30.

Real ou imaginário, Nessie é um símbolo da Escócia, aparecendo sob a forma de bichinho de pelúcia e ilustração de camisetas. A mídia escocesa trata avistamentos de Nessie com ceticismo, mas o filme de Holmes e intrigante o bastante para ter aparecido em um noticiário da BBC local.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s