Google avança e compra FeedBurner

Do PublicidAd

feedburner

O Google foi novamente às compras e arrematou, no final da sexta-feira, mais uma empresa estratégica para seu projeto de expansão. Desta vez, a aquisição foi do FeedBurner, um provedor de serviços de anúncios e publicidade para blogs e gerenciamento de feeds de RSS. Não houve divulgação do valor pago pela companhia, mas as estimativas do mercado dão conta de um valor próximo a US$ 100 milhões. 

A tecnologia de feeds de RSS possibilita principalmente a otimização de tempo do internauta que busca estar informado através da internet, tendo em vista que poucas pessoas tem tempo para acessar todos os sites que gostam ou conhecem durante o dia. 

Por isso, utilizam os agregadores de feeds, que reúnem dezenas de notícias provenientes de fontes previamente escolhidas por seus usuários. Em resumo, a função deste mecanismo é distribuir informação de forma eficiente. O Google pretende integrar os serviços do FeedBurner à sua rede de anúncios e publicidade na web.

Ainda na semana passada, o gigante das buscas na internet havia comprado a empresa GreenBorder Technologies, que atua no mercado de antivírus. Na próxima terça-feira, o Google deve anunciar uma parceria com a Salesforce.com, que oferece serviços online de CRM, para possível integração do trabalho de ambas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s