Globovisión vai transmitir noticiário da RCTV na Venezuela

Do PublicidAd

logo_RCTV-4

Apesar de ter deixado de transmitir em sinal aberto à meia-noite de 27 de maio, a RCTV, que esteve presente nos lares venezuelanos durante 53 anos, não parece estar disposta a desistir tão cedo de resistir à imposição do presidente Hugo Chaves, que acusou a emissora de ‘golpista’ e não renovou sua concessão.

O fato de não estar no ar, não impediu que a emissora continuasse produzindo telejornais, telenovelas e outros programas de entretenimento que estão sendo vendidos a canais de outros países ou veiculados através da internet.

Nesta quinta-feira, rede privada Globovisión reagiu, e informou que passará a exibir em sinal aberto o telejornal da RCTV. “Da mesma forma que transmitimos telejornais da CNN (Estados Unidos) e da RCN (Colômbia), decidimos transmitir El Observador, da RCTV”, afirmou Alberto Ravell, diretor da Globovisión, à agência EFE.

As edições do jornal serão transmitidas diariamente pelo canal entre as 19h30 e 20h (horário de Brasília).

Durante a transmissão desta quinta-feira, o jornal El Observador, da RCTV ,destacou as declarações do diretor-geral da Globovisión, que assegurou que a rede “não mudará sua linha editorial, apesar das ameaças” lançadas pelo Governo venezuelano.

O governo do presidente venezuelano, Hugo Chávez, denunciou a Globovisión à Procuradoria-Geral do país, a quem acusou de encorajar um “magnicídio”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s