Morreu neste domingo a comunicadora de rádio Nena Martinez

nenamartinez2

A comunicadora da Super Rádio Tupi, Nena Martinez, tinha 90 anos e morreu neste domingo, por volta das oito da manhã no hospital Silvestre, em Santa Tereza, vítima de parada cardíaca. Ela estava internada há duas semanas, e o enterro está marcado para às cinco da tarde no cemitério do Caju.

Batizada como Consuelo Martinez Roma, Nena nasceu na Espanha, mas era carioca de coração: flamenguista, mangueirense e morava em Copacabana. Trabalhou no rádio por 70 anos, e começou a carreira na Tupi, logo após a inauguração da emissora. Atuou nas novelas da Rádio Nacional, na chamada época de ouro, e foi uma das primeiras apresentadoras de programas infantis e femininos do rádio brasileiro, na época pela rádio Mauá. Nos corredores da Tupi, para onde voltou, dizia que este era o seu segundo lar.

O programa “Nena Martinez e Você”, transmitido nas tardes de sábado, sempre foi líder de audiência, e registrava mais que o dobro da audiência da segunda colocada. Nena conquistou um público fiel com simpatias, as previsões do horóscopo, e uma palavra sempre amiga. No dia de finados, reunia os ouvintes para a tradicional oração da saudade, no cemitério do Caju, junto ao mausoléu da própria família.

A radialista era solteira, e não teve filhos, mas sempre tratou o produtor Jadson Rangel, com quem trabalhou por mais de 30 anos, como se fosse um legítimo filho.

11 comentários sobre “Morreu neste domingo a comunicadora de rádio Nena Martinez

  1. Segui seu Programa na Rádio Tupi, anotando suas simpatias, dicas e muuuuuito mais de Cultura, além do Horóscopo diário e ouvir aquela frase iluminada : “meu peixinho querido” que dizia com ênfase, do fundo do coração e que gostava de frisar ser assim … muito delicada e inteligente e de tamanha finese … !!!!

  2. Eu e minha mãe ouvíamos o Programa Nena Martinez diariamente no rádio. Uma mulher de fé. Fazia a fluidificação da água que era altamente benéfica. Eternas saudades de seu programa. Jorge.

  3. Eu Jadison Rangel que trabalhei e acompanhei boa parte da trajetória artística e que tenho a honra de ter sido considerado por ela um filho, gostaria de retificar a informação da nacionalidade de Nena que orgulhava-se de ser brasileira, carioca nascida na Rua Larga atual Marechal Floriano, vindo ao mundo no hotel Peixoto em frente ao Centro Cultural da Light.

  4. desde criança ouvia aquela voz marcante sincera. e hoje pensei nela. tenho 41 anos e moro no rj lena. fica com deus

  5. Hoje acordei com a curiosidade de saber o que aconteceu com Nena Martinez, a quem ouvia quado criança pela radio tupi. Fiquei triste em saber de sua morte, mas me alegro em saber que ela teve uma vida longa e produtiva, que é o que melhor podemos almejar numa vida. Descanse em paz, hoje tenho quarenta anos eu escuta nena quando eu tinha 10anos,hoje moro na Paraiba ha 22 anos mais nunca esquecir de nena,eu ainda eu tenho o livro de simpatia que na epoca minha mãe comprou,nunca vou esquecer dela que descanse em paz…….NENA MARTINEZ

    1. Também acordei com a curiosidade de saber aonde estava a Nena martines e meus olhos encheram de lágrimas porque ela foi uma referência .
      Minha mãe também a escutava todos os dias. Muito inteligente e firme!
      Mamãe guarda com zelo o livro de simpatias.
      Daqui onde estou emano muito amor para onde quer que ela esteja.
      Com certeza se tornou mais uma estrela cósmica a abrilhantar todo o infinito.
      muita harmonia a todos.Mayra

      1. Mayara porfavor como posso conseguiz com voce uma copia deste livro . Voce é a minha salvação.
        att. heloisa

  6. Hoje acordei com a curiosidade de saber o que aconteceu com Nena Martinez, a quem ouvia quado criança pela radio tupi. Fiquei triste em saber de sua morte, mas me alegro em saber que ela teve uma vida longa e produtiva, que é o que melhor podemos almejar numa vida. Descanse em paz, Nena. e obrigado por tudo.

Deixe um comentário

