`Relaxa e goza´, diz Marta a passageiro com vôo atrasado

Leonencio Nossa para o Estadao.com.br

Ed Ferreira/AE

1022007061315551515marta(edferreiraae)

A ministra durante lançamento do Plano de Turismo 2007-2010

BRASÍLIA – Durante a solenidade em um hotel de Brasília, no lançamento do Plano Nacional de Turismo 2007-2010, nesta quarta-feira, 13, a ministra do Turismo, Marta Suplicy minimizou os problemas de atraso de vôos nos aeroportos do País e deu um conselho aos passageiros com problemas em pousos ou decolagens: “relaxa e goza”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, disse que as mulheres precisam convencer seus maridos a irem viajar e para isso precisam chamá-los de “benzinho”, caso contrário, os homens não vão viajar e colocam o “cuecão” (uma espécie de short)”, segundo o presidente.

Lula chegou a contar que ele próprio, no passado, quando recebia “um bom salário de metalúrgico, mas não tinha incentivo para viagens de turismo com a família”, não costumava viajar de avião e, quando o fazia, recusava a comida de bordo “com medo de vomitar.”

A ministra, por sua vez, tentou atenuar os problemas de atraso de vôos nos aeroportos brasileiros. Ao ser questionada sobre o que ela diria aos que não viajam por causa desse problema, respondeu: “relaxa e goza; depois você esquece todos os transtornos”. Em seguida, diante do espanto dos repórteres, acrescentou :”Ah, gente, é igual a dor do parto. Depois você nem se lembra”, disse a ministra, ao deixar a cerimônia.

Nesta quarta, a situação de atrasos nos aeroportos do País era melhor em relação aos últimos dias. De acordo com balanço da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), dos 562 programados até 11 horas, 94 atrasaram mais de uma hora.

O número equivale a 16,7%, dos vôos programados; segundo a Infraero, outros 20 pousos e decolagens foram cancelados na manhã desta quarta, o que corresponde a 3,5%.

Blogvisão: “Disso tudo fica a certeza de que o (des)governo deste país é mesmo uma grande sacanagem…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s