Antisséptico fitoterápico para cães e gatos auxilia na cicatrização de feridas

Por Vininha F. Carvalho para Animalivre

A FitoGuard, primeira linha fitoterápica do Brasil para cães e gatos, acaba de lançar o FitoGuard Antisséptico, um spray de uso prático que fornece eficiente assepsia para as lesões de pele, evitando a eliminação do produto pela lambedura do animal por ser de rápida absorção.

Seu uso é prático e não apresenta efeitos colaterais. O produto contém ativos com grande poder antisséptico, combatendo bactérias e fungos de lesões de pele, de origem traumática ou cirúrgica, e também possui ação aceleradora da cicatrização.

“O maior e um dos mais complexos órgãos do corpo é a pele. Funciona como uma barreira mecânica de proteção e por ser uma superfície ampla, torna-se o tecido mais exposto aos mais diversos traumatismos. O FitoGuard Antisséptico é um produto indicado para auxiliar no tratamento desses traumatismos na pele do animal”, explica Rita de Cássia, veterinária da FitoGuard.

Segundo Rita, o produto é 100% natural, elaborado com extratos de babosa, barbatimão e confrei, que contém ativos de grande poder antisséptico e que também acabam atuando como auxiliares na cicatrização de ferimentos por ação de outras substâncias importantes destas plantas medicinais, como aumento do fluxo sanguíneo local favorecendo o desaparecimento da lesão (Babosa), formação de um revestimento protetor contra a multiplicação bacteriana (Barbatimão) e ação antiinflamatória, hidratante,emoliente e adstringente, com capacidade de remover tecidos necrosados e facilitar a formação de uma nova camada tecidual que veda e protege a ferida (Confrei).”, explica a veterinária.

O FitoGuard Antisséptico é comercializado em frascos de 60ml e deve ser borrifado diretamente no local das lesões, devidamente higienizadas, ao menos duas vezes ao dia ou conforme prescrição do médico veterinário.

O preço médio é de R$13,50 e pode ser encontrado nos principais pet shops do Brasil.

Sobre a FitoGuard

A FitoGuard é a linha de saúde animal da Humânita, uma das principais produtoras de matérias-primas para os diferentes setores da indústria química, e conta com os princípios da Fitoterapia, ciência que trata as enfermidades por meio das plantas medicinais e faz mais do que simplesmente curar: estimula as defesas naturais do organismo do animal, o que a torna a melhor opção de tratamento não-agressivo.

Além do FitoGuard Antisséptico, a FitoGuard apresenta outros sete produtos para cães e gatos: FitoGuard Higiene Bucal Spray, FitoGuard Higiene Bucal Gel, FitoGuard Comportamental, FitoGuard Educador , FitoGuard Anti Odores, FitoGuard Shampoo e FitoGuard Probiótico.

Anúncios

9 comentários sobre “Antisséptico fitoterápico para cães e gatos auxilia na cicatrização de feridas

  1. “A FitoGuard, primeira linha fitoterápica do Brasil para cães e gatos” como acreditar em uma marca que não responde as preguntas das pessoas e não se encontra seu produto em lugar algum para comprar, que m… é essa de propaganda e empresa? estou nervoso mesmo pois preciso do produto que diz ser bom mas não encontro em lugar algum…..

  2. Bom Dia.Preciso muito encontrar Ulmus Rubros – tb. conhecido como Olmo Vermelho ou Elm Slippery – caso vocês conheçam algo sobre esta erva (que é derivado de uma árvore chanada Olmeiro me deêm notícia.. Usa-se a casca in natura e tb. em pó e as folhas para uso humano, ndicado para inflamações diversas e sua mussulagem cria um revestimento protetor e curativo para intestinos irritáveis. Tenho um gato com este problema que já foi tratado com Veterinário e remédios alopáticos, mas como ele tem tb. Diabetes do tipo 2 acaba interferindo um problema no outro. pesquisei muito e só encontrei tintura conservada com álcool que é contra indicado para animais e crianças. Peço a ajuda de vocês…. muito Obrigado. att. Melânia

  3. Muito bom, porém não indicam onde comprar o produto. Será que encontro em Belo Horizonte?

  4. to interessada minha gatinha tirou os pontos preciso dessa pomada aqui onde moro não tem veterinário ,, o veterinário mais próximo fica muito longe ,,,preciso de ajuda

  5. minha gato está doente. creatinina e ureia altíssimas. gostaria de saber se existe algum tipo de erva para tratar os rins felinos.
    Obrigada,
    Maria Luiza

  6. Amigo, fiquei muito interessada no medicamento FitoGuard. Minha gatinha foi atropelada, teve ferimentos sérios, além de fratura exposta e múltipla (tíbia e fêmur) na perna, com implante de 4 pinos e placa. Está se recuperando, cheia de coragem e amor à Vida, mas confesso que me preocupa a dor que ela possa estar sentindo nas cicatrizes (ainda com pontos) das cirurgias pelas quais passou. Uma bem grande é na barriguinha gorda dela.
    Bueno, podem me ajudar dizendo como obter o medicamento indicado na matéria “Antisséptico fitoterápico para cães e gatos auxilia na cicatrização de feridas”, na qual o FitoGuard é apresentado.
    Desde já, muito obrigada!
    Jussara, 27-maio-2010.

    1. Onde encontrar fitoguard antisséptico em Goiânia – GO, pois estou com uma pastor maremano que foi submetida a um transplante de pele entre a pata e a coxa e está com duas feridas que não cicatrizao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s