Pimenta vermelha combate as células de gordura

Por Tânia Neves para o Blog Vital

Estudo feito em universidade de Taiwan demonstrou em células
de ratos mais este poder da capsaicina, substância presente na
pimenta e que já é conhecida como antiinfamatória e analgésica

A sabedoria popular sempre indicou que uma gotinhas de pimenta vermelha na comida ajudam na digestão e favorecem a boa forma. Pois isso agora ganhou contornos científicos, com o resultado de uma pesquisa feita na Universidade Nacional de Taiwan: a capsaicina, uma substância presente nessas pimentas, inibe a proliferação dos preadipócitos 3T3-L1 e adianta sua morte, evitando que eles se tornem células adultas de gordura.

O resultado disso, naturalmente, é que a pessoa que ingere capsaicina com regularidade pode conseguir reduzir o percentual de gordura do corpo. Pesquisas anteriores já haviam diagnosticado os poderes antiinflamatório e analgésico da substância, vendida como suplemento em todo o mundo.

Descoberta pode ajudar a conter epidemia de obesidade

No estudo levado a cabo pelos cientistas Chin-Lin Hsu e Gow-Chin Yen, publicado na edição online da revista especializada Journal of Agricultural and Food Chemistry, eles demonstraram a ação da capsaicina em células de ratos, submetendo três amostras a diferentes concentrações da substância e por períodos diferentes também.

Quanto maior o tempo e mais alta a concentração da substância, maior foi a redução da quantidade de preadipócitos 3T3-L1 e do tempo de vida deles. Agora os cientistas repetirão os testes com células

null

Segundo os cientistas, uma vez que um dos métodos mais eficazes de combater a obesidade é impedindo que as células imaturas de gordura se transformem em células adultas – essas mais difíceis de serem eliminadas do organismo – sua descoberta traz uma grande esperança para frear a epidemia de obesidade que atinge o mundo.Mas muito cuidado com o consumo de pimentas: o uso abusivo pode causar gastrite ou mesmo piorar quadros de hemorróidas, mas um consumo moderado traz muito mais benefícios do que os apontados pela recente pesquisa: a pimenta é rica em antioxidantes e vitamina C, sendo recomendada para a prevenção de doenças degenerativas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s