Frelimo e Renamo manifestam-se satisfeitas com data das eleições

Angola Press

As principais forças políticas de Moçambique, a FRELIMO, no poder, e a RENAMO, na oposição, consideraram “satisfatória” a marcação para 20 de dezembro das eleições das assembléias provinciais, informou hoje a imprensa.

“Estamos satisfeitos por se ter definido esta data, porque se respeitou a Constituição moçambicana”, referiu o porta-voz da FRELIMO, Edson Macuácua, sublinhando que a determinação do Presidente moçambicano, Armando Guebuza, “está correta”. Estamos satisfeitos com a data, “porque a Constituição moçambicana prevê a realização deste escrutínio ainda este ano”, afirmou o porta-voz da Frelimo.

Edson Macuácua sublinhou que “a marcação desta data irá dinamizar o esforço do nosso Partido na preparação deste processo”. Questionado sobre o fato de a data coincidir com a época das chuvas, Macuácua minimizou, afirmando que “qualquer processo tem fator de risco”.

O porta-voz da RENAMO, Fernando Mazanga, considerou também ser “satisfatório” o dia 20 de Dezembro de 2007, para acolher as primeiras eleições das Assembléias provinciais. “Acolhemos satisfatoriamente esta data porque era um imperativo constitucional. Ainda bem que prevaleceu o bom senso”, reagiu Fernando Mazanga. À pergunta sobre a eventual dificuldade de realização do escrutínio em dezembro por se tratar de época chuvosa, o porta-voz da RENAMO afirmou: “Vai chover para todos, mas oxalá a chuva não caia no próprio dia das eleições. Vamos rogar todos para não haver chuva”, adiantou.

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, destacou a “extrema importância” de o escrutínio ter lugar ainda este ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s