491/ Toni Blair pode estar se convertendo ao catolicismo

Do ÚltimoSegundo

getimage

Carl de Souza/Reuters

O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, se encontrou particularmente com o papa Bento XVI, provocando mais especulações de que ele possa se converter ao catolicismo após deixar o cargo, na semana que vem.

Blair deu ao papa fotografias originais de John Henry Newman, um líder anglicano do século 19 que é um dos convertidos ao catolicismo mais famosos do país.

O encontro particular entre os dois durou 25 minutos e depois a reunião incluiu o cardeal Cormac Murphy-O’Connor, líder dos católicos ingleses.

Um comunicado do Vaticano não fez menção a uma possível conversão de Blair, que é anglicano. A mulher dele, Cherie, e os quatro filhos do casal são católicos.

Cherie acompanhou Blair ao Vaticano e foi apresentada ao pontífice junto com a delegação britânica.

O papa e o premiê discutiram a situação internacional, a Europa e o Oriente Médio, segundo a nota. O Vaticano saudou as intenções de Blair para trabalhar pela paz no Oriente Médio e pelo diálogo inter-religioso depois que deixar o cargo, na quarta-feira.

Newman converteu-se em 1845 e depois virou cardeal da Igreja. Em 1991, foi declarado ‘venerável’, algo que o coloca no caminho da santidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s