500/ Acesso à Internet deve alcançar um quarto dos brasileiros até 2011

Graciliano Rocha para o Campo Grande News

O Brasil pode ter perto um quarto da sua população ligada na internet em 2011, quando terá 43,7 milhões de usuários ativos. A previsão é da empresa de pesquisas eMarketeer e revela não só a retomada do mercado de conexão no País, mas também indica que o mercado brasileiro entrou de vez na agenda de prioridades da da indústria mundial de tecnologia por causa de seus índices de acesso e da retomada na venda de PCs no mercado interno.

O estudo da empresa indica que o Brasil está à frente do México e da Argentina e que lidera na América Latina em número de usuários. Os números da eMarketeer são, no entanto, diferentes de outros índices apontados por institutos de pesquisa como o Ibope Netratings, posicionando a penetração de internet no Brasil em 9% em 2005, 15% atualmente e uma projeção de 22% para 2011.

A pesquisa da eMarketeer ainda reproduz dados de outro levantamento feito pelo Nic.br, e que indica que 40% dos usuários de internet do País conectam a partir de um acesso doméstico, enquanto 30% usam o acesso em locais pagos como lan houses e cybercafés e uma base de usuários de banda larga de cerca de 6 milhões de usuários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s