514/ Prêmio ENDEAVOR & EXAME PME de empreendedorismo com inscrições abertas

Do Portal Sebrae

logo

O Prêmio ENDEAVOR & EXAME PME de empreendedorismo tem como objetivo encontrar empreendedores que sonham grande e trabalham duro para construir seus negócios. Lideram empresas promissoras, inovam, criam novos mercados, modificam as indústrias nas quais estão inseridos e transformam as vidas das pessoas e das comunidades a sua volta.

Além disso, o prêmio também reconhece o valor desses empreendedores, por meio da entrega de troféu em uma prestigiada cerimônia, e da divulgação de suas histórias na revista EXAME PME e para mais de 50 mil pessoas ligadas à ENDEAVOR.

Sabemos o quanto os empreendedores são importantes para o desenvolvimento do país e queremos que toda a sociedade seja inspirada por essas histórias de sucesso.

O Prêmio ENDEAVOR & EXAME PME de Empreendedorismo é uma iniciativa conjunta da revista EXAME PME (www.exame.com.br/pme) e do Instituto Empreender ENDEAVOR (www.endeavor.org.br) para identificar novos – e talentosos – empreendedores, que tenham potencial para se tornar motores da economia brasileira.

A idéia não é premiar uma empresa, mas sim o empreendedor à frente de um negócio em crescimento. O prêmio está aberto para empresários de todas as regiões do país e de qualquer setor da economia.

O objetivo dessa iniciativa é expor, para a sociedade, exemplos que comprovem a existência de espaço para a criação de empresas com grande potencial de crescimento.

O empreendedorismo merece ser valorizado como importante opção de carreira. Afinal, trata-se de uma peça fundamental para o desenvolvimento sócio-econômico do Brasil.

O processo de seleção terá três fases:

1ª fase – análise de formulário eletrônico preenchido pelo empreendedor. O formulário estará disponível do dia 14 de maio de 2007 até 10 de agosto de 2007, no link www.endeavor.org.br/premio e em www.exame.com.br/pme/premio. Semanalmente, os questionários serão avaliados por uma comissão formada por membros da equipe do Instituto Empreender ENDEAVOR e da revista EXAME PME, que classificará os candidatos aprovados para a fase seguinte.

Os membros da comissão de avaliação também poderão entrar em contato telefônico com os candidatos para tirar eventuais dúvidas a respeito das informações submetidas. Os empreendedores reprovados receberão correspondência eletrônica através do e-mail indicado no questionário.

2ª fase – entrevista pessoal com membros do Instituto Empreender ENDEAVOR e da revista EXAME PME: os empreendedores aprovados na 1ª fase serão convocados para entrevistas pessoais com membros do Instituto Empreender ENDEAVOR e da Revista EXAME PME. Os entrevistadores decidirão quais serão os candidatos aprovados para a última fase, podendo haver entrevistas adicionais por telefone ou pessoalmente.

Serão selecionados doze candidatos finalistas. Os empreendedores reprovados receberão correspondência eletrônica pelo e-mail indicado no questionário. Os empreendedores aprovados para a fase final terão sete dias corridos para enviar os seguintes documentos:

– Cópia do estatuto social com firma reconhecida
– Carta de recomendação de três clientes e três fornecedores
– Balanço assinado por contador registrado no CRC dos dois últimos exercícios fiscais

3ª fase (final) – avaliação final por uma banca de jurados: os doze empreendedores aprovados para a fase final do prêmio apresentarão sua história e sua empresa para uma banca de jurados composta por líderes empresariais convidados pelo Instituto Empreender ENDEAVOR e pela revista EXAME PME. Após a apresentação, será reservado um espaço para perguntas dos jurados.

Os jurados receberão um formulário de avaliação que reúne os critérios de análise já estabelecidos pelos organizadores. Ao final das entrevistas os candidatos com as maiores médias serão os vencedores.

Regulamento completo

Um comentário em “514/ Prêmio ENDEAVOR & EXAME PME de empreendedorismo com inscrições abertas

  1. Blog bem interessante, atualizado diariamente, assuntos diversos (ciência, tecnologia, internet, negocios, cinema, cultura, educação, meio ambiente, politica, etc)…
    Possui um Aplicativo Messenger Web2.0 exclusivo, que pode ser compartilhado por outros blogs… “Social Blog Network”.
    Seus colaboradores desejam compartilhar conteúdo e estratégias de marketing viral com blogueiros do Brasil e Portugal…
    Visite: http://www.codigolaranja.com.br
    *Assine nosso RSS Feed*
    Saudações!
    “Mc Orange”

Deixe um comentário