537/ Guerra no Rio de Janeiro é primeira página em Portugal

Saiu hoje na primeira página do Público.pt

Manchetedo Público

“Nos últimos dois meses, a intervenção policial nas favelas do Rio de Janeiro saldou-se por 48 mortos, muitos deles vítimas de balas perdidas. A situação que se vive é classificada pelo secretário de Segurança Pública do Estado como de “guerra”. Uma guerra às quadrilhas da droga que “está apenas no começo”. Mas não se pense que quando não há polícia as coisas acalmam: no Rio de Janeiro são assassinados por ano 40.000 pessoas. Só nos primeiros quatro meses de 2007 já morreram 1800. Uma situação pior que muitas guerras, mais mortífera que o Médio Oriente. Reportagem de Nuno Amaral, no Rio de Janeiro. c Destaque, 2/3 “

avatar_13263_32 O Blogvisão mais vez uma pergunta: Quando o Sr. Sérgio Cabral assume o Governo do Estado, ou vai ser isto, o estado do governo?

Anúncios

69 comentários sobre “537/ Guerra no Rio de Janeiro é primeira página em Portugal

  1. POR CAUSA DESSES TIPPO DE PESSOAS MUITOS INOCENTES PERDERAM AS SUAS VIDAS!!! EM FIM EU NÃO SOU A FAVOR E NEM CONTRA ELES (BANDIDOS E POLICIAS) MAIS É LAMENTAVEL VER ESSE TIPO DE CENAS TODOS OS DIAS NA TV =[

  2. e fiquem muinto a tentos na favela aind tem traficantes, poê camara d segurança e não a vizem na população .poê camara em todos os becos veram sucesso.

  3. parabéns a policia do brazil,mostram para os bandidos,o q a contence nós filmes q os badidos sempre perdem q os artista ganham,a gora q tenhem que fazer procurar o rei dos badidos o seu fim sera muinto triste,eu do um conselho a policia poê camara d segurança em todo canto da favela,.

  4. Pessoal a verdade é uma só, aqui se planta, aqui se colhe….
    Nada acontece sem a permissão de Deus,não sou a favor da morte…
    Mas sei de uma coisa, Deus é Justo e Fiél…. Pra quem sabe ler um pingo é uma frase.

    Apocalipse… Tudo para se cumprir o q a bíblia já havia revelado!!!!

    Conta uma novidade? guerra e tudo isso q vcs estão vendo é só o começo do Apocalipse… Buscai ao Senhor enquanto se pode achar!!!

  5. olha o que podemos saber e que pelo menos no rio o crime vai diminuir, e nos outro lugares como vão ficar ?
    ou será que só o rio tem esse previlejio ?

  6. Cadê o Nilmário Miranda, ex-secretário de Direitos Humanos, alguém se lembra dele? Se hoje o caos está instalado, é por causa de gente comprometida com sua causa pessoal, e não com a coisa pública.
    Agora é hora de repenssar a polític a de segurança pública como um todo.

  7. na verdade o mundo influencia as cabeças fracas, se observarmos bem em algum clipe estrangeiro vemos pessoas em situações que demonstram poder,dinheiro, carros;
    assimos jovens cansados de viverem com muito pouco e com a inlfluencia maligna pensam em uma forma de melhorar de vida ,a mais fácil possivel e ao alcance neste caso é o tráfico…quem não que ter um carro bom ver sua família bem,ter o que oferecer a sua esposa ou namorada ,seus filhos
    esses são alguns dos motivos pelos quais uma pessoa entra nesta vida

    1. na minha pequena jornada conheci quase tudo que a vida oferece (boas e ruins) porém só aceitei as coisas boas pois o mais importante não é o que vc adquire e sim o que vc oferece nunca esperei nada cair do CÉU hoje posso dizer que não tenho nada, mais sinto que tenho tudo por não dever nada para ninguém. faça o bem e não espere o bem de ninguém. esta é a maneira mais fácil de nos surpreendermos.

  8. MEU DEUS PESSO QUE ILUMINE OS CAMINHOS DO INOCENTE E AS CRIANÇAS DO RJ, NÃO É FACIL PARA OS POLICIA Q ESTA NESSA MISSÃO, TEM MUITO PAI DE FAMILIA DANDO A VIDA PARA ACABAR COM ESSA SAFADEZA, POR CULPA DESSE TRAFICANTE MUITAS CRIANÇA NO MUNDO TODO ESTA ENVOLVIDA NO TRAFICO, ESTÃO NAS RUAS PARA ROUBA PRA SUSTENTAR O VICIOS.
    OS BRASILEIROS ESTÁ COM MUITA VERGONHA DE SER BRASILEIRO….
    MEU DEUS MISERICORDIA DE TODOS…

  9. Combate entre policiais e traficantes Uma guerra fria e sangrenta ande vamos com tanta truculência, não se sabe quem de fato são culpados o rico ou o pobre, o bandido ou a policia, o governo mal administrado ou o povo descaracterizado, de quem e a culpa minha ou sua quem vai pagar o (pato). Quer saber a verdade todos temos uma parcela de culpa, ninguém se importa com ninguém (bandidos) ninguém se importa com a matança ( policia) ninguém se importa com os nossos filhos( crak, maconha e cocaína nas escolas) ninguém se importa com os pais que vão perder seus filhos por não poder dar uma vida digna seu filho que preferiu o trafico, o policial que não tendo um salário digno se torna corrupta, os governantes do nosso pais que querem extermina o trafico de droga e sendo usuários,(drogados) afinal, de quem e a culpa, Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará jo 8:32.

  10. PARABÉNS RIO DE JANEIRO
    Agora com certeza irei visitar o RIO mais tranqüilo, isto tem que repetir em outras comunidade e em outras cidade também.
    ah seu Diguinho vc deve ser um deles.

  11. Engraçado né todo mundo ai reclamando dos politicos mais esquecendo que quem elegeu ele foram voces mesmo a policia esta totalmente certa e concerteza se nao tomarao atitude antes é porque todos sabem que tem outras coisas por tras disto só foram liberar ajuda realmente quando teve a invasao na penha entao parem de reclamar e pensem antes da ´proxima eleiçao em quem votar porque nao é culpa dos policiais pois eles estao la de peito aberto pra receber 1,000 reais no fim do mes

  12. ofim esta procimo todos cinais biblico estao ce cunprindo aceite jesus eele pode mudar tudo isso que esta acontecendo no rio e na sua vida ele e fiel . paz do nhor paratodos

  13. Vamo para de se idiota n é msm.. todos sabemos que pra que haja a paz inocentes vão se ferir.. só que é isso ou continua com o trafico…

  14. ofim esta procimo todos cinais biblico estao ce cunprindo aceite jesus eele pode mudar tudo isso que esta acontecendo no rio e na sua vida ele e fiel . senho consola todos paes da quelas pessoas . amen

  15. sou militar do exército e moro no estado de pernambuco. estou orgulhoso com secretaria de segurança do rio, por ter tomado atitudes de forma energica no combate ao trafico de drogas.
    pois emquanto o estado fizer vista grossa e colocar a policia para emxugar gelo sabemos que á coisa vai piorar. esta ação unindo o exercito, marinha, aeronautica, e policiais civis, militares e federais. deixa claro que quando o estado quer faz e obtem êxito. só não comsigo emtender o por que isto já não tinha sido feito. agora espero que que seja logo emplantado uma upp no local pois se não fizerem com brevidade tudo isto será em vão. até mais e viva á segurança pública.

  16. parabens a todos os policias , eu tenho familiares q moram em comunidades , vivo com meu coraçao na mao , o povo do rio nahu merecem isso
    , parabens tou torcendo pra q d tudo certo

  17. tu eh mala neh ladrao safado……como vc tem coragem de criticar uma operaçao dessa!!! toma vergonha na sua cara seu diguinho de merda mala safado!!!

  18. guerra é guerra apesar de haver baixas é necessario para garantir a paz ($$$$$). e nao existe ninguem inocente porque os moradores dos morros tem direito de voto e se nao sabem usar merecem a benção que tem.

  19. Em toda raça, creligião , cor e profissão tem gente boa e gente que não presta …. não adianta discutir isso…Quanto à operação da policia do Rio,TINHA QUE SER ASSIM…PARABENS

    obs… eu conheço policiais honestos , que sobrevivem apenas com seu salario e as vezes passando dificuldades , pode ser que no meio desses haja algum corrupto , não sei, eu desconheço, o que eu sei é que quando há fogo O POVO chama os bombeiros e quando o mundo acaba o povo clama por Deus e logo depois pela policia rs …..POR ISSO GOVERNO PAGUEM UM SALÁRIO DECENTE A ESSES HOMENS E MULHERES POLICIAIS QUE ARRISCAM SUA PELE PRA NOS TRAZER SEGURANÇA….

    NÃO DIGO QUE NÃO TENHO PENA DOS BANDIDOS QUE MORREM, MAS ELES NÃO TEM PENA DE NINGUEM !!!
    TODOS NOS ERRAMOS E TODOS PODEMOS VOLTAR ATRAZ, E PRA QUEM ERRA O MELHOR CAMINHO E DEUS …BASTA QUERER MUDAR …O CRIME NÃO COMPENSA…A MELHOR HORA PRA MUDAR E AGORA…

  20. Há dez anos foi crescendo, foi crescendo, crescendo e virou um Complexo, o entorno do Morro do Alemão. Até teleférico vai ganhar. Putz. Enquanto isso, O santuário da Panha, que abrigou festas tradiconais e romarias, vai sendo esquecido. Droga. E esse pessoal ainda ganha no primeiro turno. E a zona oeste (CAMPO GRANDE),
    bem mais importante, isolada e preterida. 2016. ORAI E VIGIAI. O pior é saber que “bandidos” como ADRIANO e MARCOS FROTA, estão soltos e ganhando milhões. ´Viva a hipocrisia! Tropa de Elite 3

  21. Já fui assaltado e fico revoltado quando vejo alguem defendendo bandido, só dá pena dos moradores, que são pessoas de bem mas que não tem recursos pra sair da favela, Deus os ajude porque se a policia entrar vão morrer pessoas inocentes. Mas quanto aos vagabundos; eles não tem pena de ninguem.

  22. Essa não é a hora de discutir os culpados, mas de agir e jogar essa abater essa turma de bandidos, eles não tem peninha dos babacas de ninguem, pelo visto os manés que ficam faland besteira nunca viram o cano de um fuzil de frente da cara, tem que deitar todo mundo.

  23. pessoal nao vou dizer que os politicos nao tem culpa porque eles tem sim. Mas eu fui um cara que nao tive nem uma oportunidade na vida e nem por isso me tornei um bandido por isso esses vagabundos que nao querem passar oito horas dentro de uma empresa porque e muito mais facil destruir familias vendendo drogas aos jovens. so tenho um desejo que e exterminalos varrer esses ratos da terra…

  24. 1. Guerra no rio
    Vivemos em um país rico, cheio de oportunizas, oportunidades estas que são mal distribuídas….
    Os políticos que tem o poder nas mãos, podendo criar bons projetos de educação social, cooperativas e fabricas que empreguem estas pessoas que são têm muita oportunidade, algum projeto que incentivem eles a quererem segui um caminho de sucesso e por fim digno, as comunidades em geral são esquecidas pelo poder publico, a segura, educação e saúde publica está caus., como um ser humano pode conseguir sobreviver a tanas dificuldades, impossível gente, a pessoa já nasce na comunidade, La em vez de ver algum tipo de trabalho, que não é o caso, se deparam com trafico, o que vão ser quando crescerem? Soldados do Trafico.
    Sei que falar de boca é fácil, mais se tivessem incentivo e trabalho que por fim viriam as oportunidades de sucesso, eu duvido que muito estivessem nesta vida.
    Falam que eles ganham dinheiro fácil, por vendas de drogas e assaltos… sim ganham, mais ao mesmo tempo vivem encurralados no morro, tem que esta na ativa 24 hs, se trabalhassem dignamente, e tive seu dinheiro ganhado por seus esforços não precisariam ficar presos na favela ou temer a policia que entra para prender ou matar.
    Eu fico muito triste, tanto em ver um pai perder um filho por um tiro de bala perdida, como ver um pai perder um filho para o trafico de drogas, para o mundo do crime.
    Todos aqueles rapazes que habitam no morro com suas armas em punho, têm pai e mãe, são filhos, imagino a dor dos pais ao verem sendo mortos, e não podem fazer nada….
    A culpa não é da sociedade em geral e sim de quem pode fazer a mudança e não faz.
    Políticos bandidos também, pois só se manifestam para aprovar seus projetos de aumentos de seus próprios salários…
    Que revolta….
    Eu me rebelaria contra eles, atacaria a casa deles, que por sinal é de muito conforto e não lhes falta nada, começaria a bater no ponto fraco deles…
    Não sei onde vamos parar.
    Sinto muito por todas as famílias que perdem sua liberdade por conta do medo, pelos que perdem a vida sem ter nada a ver com a guerra do trafico, e até mesmo pelos bandidos, são vidas jogadas ao vento.
    O Brasil precisa de mudanças, e projetos voltados a comunidades que mais precisam.

  25. Ué mas o governo lula nao esta tao bom assim como a midia mostra. Isso tudo tem nome hipocrisia… Nos vivemos em um pais hipocrita com politicos hipocritas com a imprensa hipocrita o povo adora viver com mentiras,opovo sabe q e roubado lesado a todo momento e sorri. Isso e brasil ate o campeonato nacional e roubado. leis ultrapassadas,ruas podres a nossa visao no mundo e so prostituiçao. os turistas vem ao brasil por causa das mulheres se nao ninguem viriachega de hipocrisia, temos q derrubar a maldiçao de brasilia la e inicio d todo erro….

  26. Lástima, muito tristeza mesmo a situação da cidade mais bonita do país e quiçá do mundo. Não sou carioca, moro nos confins do país, mas me sinto solidário e amo de paixão a “Cidade Maravilhosa”. Creio que essa desgraça toda que se abate e com maior visibilidade sobre esse Cartão Postal do Brasil se deve aos esvasiamente político e econômico, quando se destinou tudo e todos com alguma seriedade para a nova capital Brasilia e deixou à deriva e entregue a própria sorte a injustiçada Rio de Janeiro. Mas nunca é tarde para de corrigir um erro, o Brasil, quem o governa tem que priorizar ou compensar o povo carioca por essas décadas onde se permitiu o enraizamento da criminalidade e o empobrecimento moral e ético de quem a tem administrado. Quem sabe, não somente em nome das milhões de razões para adorarmos o Rio, tenhamos também a esperança de vê-la um dia, tratada como merece: a terra de uma gente sorridente, hospitaleira e linda em todos os sentidos!

  27. a polícia está de parabéns estou torcendo por vocês vamos acabar com esses criminosos o direitos humanos tem que ser para cidadão e não para vagabundos estou orando por todos os policiais e pessoas de bem e que esses bandidos

  28. Sou de Mato Grosso Do Sul ,e por toda a vida tenho acompanhado a questão de segurança no rio de janeiro,é revoltante ter que aceitar a ousadia da bandidagem (os caras tem sua próprias leis ,matam sem dó e espalham a suas podridões por todo o nosso país), o pior é que eles recrutam e entoxicam nossos jovens com suas imundices.
    O mais revolatante , é que justo agora que nossas autoridades resoveu fazer alguma coisa , há quem critique essa atitude, de certo os mesmos temam que acabe o baseado do país kkkkkkk …eu quero mais que esses taficantes fila da puta levem bala de aço no rabo…

    1. bala d aço no teu rabu filha da puta se fosse teu parent la tu pençaria assim é muito facil critica sem ta la vrme tm q bodar esse politicos eo lula num avião e jogar no meio do oceano junto com tigo

  29. Eu quero que a polícia entre na favela com aviões caças,e metralhe esses vagabundos,acabar com todos. Eles tem que morrer,eles não tem dó do cidadão atirão sem piedade. A polícia teve oportunidade pra matar ums 30 todos fugindo pelo o mato. Acho que a polícia esta esperando eles mataren uns polícial primeiro…

  30. Não vamos deixar que o país todo fique da mesma forma que o rio, vamos denunciar e cobrar resultados sempre que soubermos de alguma “boca de fumo” e/ou outros tipos de crime. Se deixar eles vão se multiplicar e crescer cada vez mais. Que Deus nos proteja e dê sabedoria às autoridades.

  31. EU SOU A FAVOR DA VIDA SIM! QUANDO QUEM ATEM PRESERVA ELA E A DO SEU PROXIMO, MAIS NÃO É ASSIM QUE BANDIDOS PENSAM! SENDO DESSA MANEIRA TEMOS QUE PRESERVA A NOSSA! E O MOMENTO É ESSE,É AGORA OU NUNCA! MAIS TEM QUE EMPREGAR MEIOS PARA QUE ELES FIQUEM SEM AÇÃO E NÃO VENHAM EMIGRAR PARA OUTRAS REGIÕES, O GOVERNO,POLICIA MILITAR, MARINHA CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS, EXCERCITOS POLICIAS FEDERAIS EM FIM TODOS QUE ESTÃO IMBUIDOS NESSA GRANDE BATALHA!! QUE DEUS DÊ A DIRAÇÃO CERTA A TODAS AUTORIDADES QUE COMANDÃO! E SEUS COMANDADOS! DEUS!PAZ!AMOR!E!VIDA!!!

  32. Gente ninguem quer ver morte,mais infelizmente a policia tem que entrar nos morros e acabar com esses traficantes,é a unica solução pra essa guerra acabar

    1. E esperemos que a comição dos direitos humanos não venha dizer que eram todos trabalhadores e condenem a policia por usar de força bruta.

      1. vç nao sabe de nada, deve ser mais um riquinho entra na favela primeiro pra depois comenta !!!!!!!!!!!!!

  33. Deus por favor, as pessoas estão se engarfinhando,se matando.Quantos inocentes perdendo a vida,isso não pode continuar ,o então acabe com tudo de uma vez.

  34. Talvez isso acabe, o dia em que as pessoas começarem a entregar cada bandido que mora ao lado da casa dele.

    1. Algum governo tinha que tomar as providênicias
      este pais tem que mostrar que aqui tem
      brasileiros e que marginal nenhum pode
      fazer o que quizer bem na niossa cara
      eles tem que pagar o preço.

      1. concordo com a dona roseli, e descordo do senhor marcos. prefiro um policial despreparado com boa intencao, a um vagabundo dando ordens na sociedade subornando a quem ele quer e mandando mais que os governantes. estava na hora de alguem fazer alguma coisa por esse pais. parabens a todos os policiais que se empenham em defender nossa sociedade,muitas vezes tendo que deixar os seus sem a seguranca devida.se pudesse estaria ai para fazer o mesmo… mas so me resta pedir a Deus que os ilumine para que os bons prevalecam. um abraco

  35. Enquanto os engravatados estiverem em suas fortalezas enchendo a pança!!!E não sentado discutindo uma nova legislação sobre novas leis,que evitariam a morte de dezenas de inocentes.Mas a ordem é matar sem saber quem vem pela frente.Dizem que o bem vence o ma,POR AQUI VOU TORCENDO PARA CHEGAR NO FINAL!!!PAZ A TODAS AS PESSOAS DE BEM!!!NO WAR,YES LOVE!!!

    1. Quem é vc pra falar da policia? Algum policial te pegou com seu cigarro de maconha e te enfiou a porrada é claro.

      1. soldadinho do mal d merda tu nm sab q ta falando por causa do governo e policiais corrupitos como tu q esta dando essa guerra d ond vm as armas e as drogas pra favela babaca

      2. É MUITO FÁCIL CULPAR A POLÍCIA, E O QUE NÓS FAZEMOS PRA AJUDAR????????QUER QUE EU RESPONDA????? NADA………….POR ISSO, ANTES DE CULPAR ALGUÉM, VÊ SE TOMA ALGUMA ATITUDE…….PORQUE NÃO SOMOS NÓS QUE ESTAMOS ENFRENTANDO BANDIDOS COM O PEITO ABERTO NÃO……..E TEM MAIS, AS ARMAS QUE OS BANDIDOS ESTÃO COM POSSE, NEM A POLÍCIA TEM……

    2. demorou pra policia meter bala neses fdp , cambada de vagabundo , quero ver agora seus vermes tá tudo correndo com medo esses bandidos são tudo covardes

    1. Put´s, nem fala, tenho uma filha de 3 anos, e ultimamente vivo tendo insônias em pensar que ela terá que enfrentar esta “cidade maravilhosa´´. abraçooo

  36. E apesar de sabermos de quem é a culpa de tudo isso, nossos governantes, não fazemos nada, ou seja, o povo se mantém ignorante para o que mais deveria aprender!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s