568/ Lago que desapareceu no Chile volta a receber água

Do GloboOnLine

lagodochile

O Blogvisão mostrou Lago some misteriosamente no sul do Chile, agora, este mesmo lago começa a receber água de novo, conforme notícia do Globo OnLine, vejam só:

O lago que desapareceu repentinamente no Chile, deixando cientistas e moradores da região sul do país surpresos, está voltando a receber água, segundo informaram autoridades.O desaparecimento do lago Témpanos, na região de Magalhães, a dois mil quilômetros de Santiago, foi constatado em maio por funcionários da Corporação Nacional Florestal (Conaf). Os funcionários comprovaram que o lago, de aproximadamente dez quilômetros quadrados, havia sumido completamente.

Aparentemente, o lago foi drenado por uma fenda, deixando em seu lugar apenas um grande buraco seco de 30 metros de profundidade e alguns blocos de gelo. Agora, uma equipe de cientistas que chegou ao local para estudar as causas do desaparecimento do lago constatou que ele está enchendo novamente. Segundo o glaciologista Andrés Rivera, o fenômeno não é totalmente incomum porque as regiões glaciais são muito dinâmicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s