573/ The Solae Company antecipa tecnologia que vai estar na mesa dos brasileiros

Do Portal Fator Brasil

solaecompany

Pratos com textura e sabor de vários tipos de carnes, mas preparados com tecnologia à base de soja. A novidade, chamada de SoleCina, possibilita o desenvolvimento de produtos com menos gordura, calorias e sem colesterol, mas com qualidade jamais alcançada pela indústria alimentícia.

Imagine um picadinho de carne, um espetinho, almôndegas, ou até mesmo um bolinho de bacalhau ou uma casquinha de siri. Tudo à base de soja, preparada com uma tecnologia revolucionária que permite pratos inteiramente à base de soja ou combinados com vários tipos de carnes. Opções muito mais saborosas para vegetarianos e também para aqueles que não querem abrir mão da carne, mas gostariam de ingerir produtos com menos gordura, colesterol e calorias. Esta é a SoleCinaTM, a novidade que a The Solae Company apresenta. A nova aplicação, lançada em 2006 para a indústria de carnes, agora está pronta para revolucionar também o mercado de pescados.

Essa moderna e única tecnologia combina exclusiva proteína vegetal com carne de pescado, melhorando a textura do produto final. O resultado permite à indústria criar pratos com alta qualidade sensorial e, para o consumidor, o diferencial é a qualidade e a diversidade em derivados de peixe.

Depois de anos de pesquisas, a empresa lançou mundialmente a SoleCinaTM como uma tecnologia revolucionária, desenvolvida para possibilitar à indústria alimentícia a fabricação de produtos prontos ou semiprontos mais saudáveis, que trazem consigo todos os benefícios da soja, seguindo a tendência identificada pela pesquisa Health Focus International de consumo de alimentos.

Acompanhando essa tendência, a The Solae Company também apresenta outras aplicações em alimentos, com maior teor de proteína nos produtos, tornando-os mais nutritivos. Bons exemplos são o chá, conhecido por suas propriedades antioxidantes, e uma bebida carbonatada, que, enriquecidos com proteína de soja, resultam em produtos muito saborosos, mais nutritivos e saudáveis.

A The Solae Company demonstrou esses produtos na Feira “Fi South America 2007”. No stand da empresa, os visitantes degustaram as aplicações da tecnologia SoleCinaTM para o mercado de pescados e de carnes, além de novidades em bebidas com proteínas e lecitinas de soja, produtos de panificação e barras protéicas.

Uma tecnologia revolucionária para a indústria alimentícia. A SoleCina é uma nova geração de proteínas de soja e carrega todos os já conhecidos benefícios dessa leguminosa. Com isso, possui substâncias que podem colaborar na redução do risco de várias doenças. Existem estudos que relacionam a proteína de soja à redução do chamado “colesterol ruim” (LDL) e atribuem à soja a possibilidade de contribuir para a redução dos sintomas da menopausa e da osteoporose. Além disso, vale lembrar que um grão de soja contém 40% de proteína e zero de colesterol. Um bife de SoleCina, comparado a um bife de carne bovina, oferece 40% menos gordura e calorias.

“Esta tecnologia permite o preparo de um alimento tão saboroso quanto um produto tradicional que não contenha SoleCina e, ao mesmo tempo, altamente nutritivo. Dessa forma, as mães poderão manter as opções preferidas pela criançada, sem perder o sabor e muito mais saudáveis”, lembra o diretor de Marketing para América Latina e África do Sul, Jordan Rizetto.

“A SoleCina foi lançada no México em 2005, como uma linha de pratos prontos pela Sigma Alimentos, maior processador de carnes daquele país. Recentemente, a empresa lançou a segunda geração da linha de produtos com novas apresentações, que já se encontra nas principais redes de supermercados. O público-alvo principal são as mães preocupadas com a alimentação da família e que gostam de dar aquele toque especial aos pratos preparados.”, complementa Jordan.

Perfil da The Solae Company

Há mais de 30 anos, a The Solae Company, uma joint-venture entre DuPont Protein Technologies e Bunge Limited, realiza pesquisas para entender melhor os reais benefícios da proteína de soja à saúde. Os principais assuntos estudados pela The Solae Company são saúde cardíaca, nutrição esportiva e saúde da mulher. Há muitos anos, pesquisadores de mais de 180 universidades e instituições de pesquisa utilizam produtos à base de proteína de soja da The Solae Company em centenas de estudos.

Para mais informações sobre os produtos da The Solae Company bem como acerca dos benefícios da soja, incluindo pesquisas complementares e fontes, visite www.thesolaecompany.com

avatar_13263_32 A respeito da soja, Blogvisão publicou Soja: o parecer de uma nutricionista, que vale a pena ler.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s