592/ Companhia Aérea de Cabo Verde vai aumentar freqüência de voos para Portugal

Do Nexux.ao

TACV

A Transportadora Aérea de Cabo Verde (TACV) solicitou o aumento dos seus voos para Portugal, na sequência de um acordo para o transporte dos passageiros da sua congênere angolana TAAG, fez saber, quinta-feira, na cidade da Praia, a “Panapress”.

Segundo a fonte, essa solicitação surge na sequência da proibição de a TAAG operar na Europa, “por razões de segurança”.

Esta proibição da Comissão Européia, que entra em vigor sexta-feira, obrigará a TAAG a transportar os seus passageiros de Luanda (capital de Angola) para a ilha cabo-verdiana do Sal, de onde serão depois levados pela TACV até Lisboa.

A TACV faz quatro voos entre a ilha do Sal e Lisboa, mas terá de duplicar as ligações para poder assegurar oito voos semanais para a capital portuguesa, nos termos de um acordo assinado domingo na cidade da Praia com a TAAG.

Uma fonte do Instituto de Aeronáutica Civil de Cabo Verde (IAC) revelou que, para aumentar os voos para Portugal, a TACV precisa da sua autorização e da sua congênere portuguesa reguladora da autoridade aeronáutica (INAC).

A fonte indicou que não existe acordo “céus abertos” entre Cabo Verde e Portugal, mas sim um acordo bilateral que prevê que as companhias licenciadas, para aumentar os seus voos entre os dois países, precisam da autorização do IAC e do INAC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s