600/ Telefónica oferece 3 bilhões de euros pela Vivo

Por IT Web

Companhia espanhola compraria os 50% pertencentes à Portugal Telecom

A Telefónica fez uma oferta de 3 bilhões de euros (US$ 4,8 bilhões) pelos 50% da Vivo que pertencem à Portugal Telecom. A companhia espanhola possui a outra metade da operadora de celulares. A notícia do jornal Financial Times diz que a Telefónica afirmou que a Portugal Telecom vai responder até agosto.

César Alierta, chairman executivo da Telefónica, disse ao Financial Times que seu foco era o crescimento orgânico depois de uma série de aquisições na Europa e América. A companhia tem negócios em 13 países latino-americanos, que se tornaram seu principal centro de crescimento.

O jornal diz ainda que o Brasil se tornou, no ano passado, o quinto maior mercado de celulares, ultrapassando o Japão. Alierta afirmou que o desempenho da Vivo sofreu por conta de tensões entre a Telefónica e a Portugal Telecom.

A Portugal Telecom não quis comentar o assunto. A assessoria de imprensa da Telefónica do Brasil disse que não irá comentar o assunto.

Segundo o jornal português Diário Econômico, Merrill Lynch emitiu relatório afirmando que acredita que a venda acontecerá.

“Acreditamos que a PT irá vender à Telefónica, talvez a um preço mais alto, mas quer assegurar um negócio no Brasil com os acionistas principais da Telemar”, disse o relatório.

“Pensamos que o tempo é limitado para todos os players já que o valor dos ativos no Brasil está subindo e a PT e a Telefónica querem resolver negócios na região”, informou ainda a corretora.

Caso a PT decida não vender sua participação na Vivo, a Merrill Lynch acredita que a Telefónica deverá procurar outras opções como adquirir a TIM Brasil ou reforçar sua posição na Telecom Italia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s