605/ Pesquisa aponta vitória de António Costa sem maioria absoluta

Da Agência Financeira.pt

AntonioCosta

O candidato socialista António Costa vence as eleições de domingo para a Câmara Municipal de Lisboa, sem maioria absoluta, segundo a pesquisa do Marktest.

Segundo a pesquisa, o candidato deverá alcançar o dobro da porcentagem do segundo classificado, Carmona Rodrigues, de acordo com o Barómetro Marktest para DN/TSF, hoje divulgado e citado pela Lusa.

O ex-ministro da Administração Interna deverá obter 22,6%, enquanto o ex-presidente da Câmara de Lisboa 11,1%, seguindo-se o candidato do PSD, Fernando Negrão, com 8,7%, pouco mais que a independente Helena Roseta com 8,5%.

De acordo com o Barómetro Marktest, Ruben de Carvalho (CDU) fica em quinto lugar com 4,9 por cento, surgindo depois José Sá Fernandes (BE), com 4,1 por cento, e Telmo Correia (CDS), que se fica pelos 1,5 por cento.

Em relação a pesquisa divulgada em 06/07, dia de início da campanha eleitoral, António Costa perdeu 0,7 pontos, Carmona Rodrigues aumenta 0,5 pontos percentuais, registrando-se quedas em todos os outros candidatos, à exceção de Telmo Correia, que cresce 0,5 pontos.

A percentagem de indecisos baixou de 25 por cento para 17 por cento.

Segundo a pesquisa, António Costa elegeria sete vereadores (menos dois que os necessários para a maioria absoluta), Carmona Rodrigues e Fernando Negrão três cada, Helena Roseta dois e Ruben de Carvalho e José Sá Fernandes um cada.

A pesquisa de intenção de voto da Marktest para a TSF e Diário de Notícias foi efetuada a 10 de Julho, com 610 entrevistas, sendo a margem de erro de 3,97%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s