634/ Governante defende criação de base de dados estatísticos sobre o gênero

De AngolaPress

 

candidaceleste

A ministra da Família e Promoção da Mulher, Cândida Celeste, defendeu hoje, em Luanda, a necessidade da criação de uma base de dados estatísticos, tendo em conta a divulgação de matérias sobre o gênero.

Segundo a governante, que falava na abertura do seminário sobre estatística do gênero, que transcorre até a próxima sexta-feira (20), em Luanda, com uma base de dados completa, o MINFAMU estará em condições de colocar à disposição do público todas as informações sobre o gênero.

Esse sistema, evocou, permitirá ter uma “fotografia quantitativa e sistematizada” da realidade nacional em matéria de igualdade entre mulheres e homens.

“A concretização dos objetivos a que nos propusemos, neste caso a obtenção de uma informação estatística viável, exige uma maior participação e organização das autoridades, quer estatais, quer privadas”, realçou a ministra Cândida Celeste.

O seminário visa, entre outros, o recebimento de contribuições para uma melhor visão sobre a situação de mulheres e homens em Angola, dotar os participantes de conhecimentos sobre estatísticas do gênero, identificar mecanismos para a recolha e disponibilização de informação estatística ao Ministério e indicar as principais áreas e indicadores para a base de dados estatísticos.

Durante dois dias, os participantes vão abordar questões relacionadas com a introdução das estatísticas, o sistema nacional de estatística, mecanismos de cooperação para a captura de dados e desenvolvimento de indicadores por áreas temáticas.

O evento conta com a presença de membros do Ministério da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU), do Ministério da Educação, da Agricultura, das Finanças, entre outros convidados.

Anúncios

Um comentário sobre “634/ Governante defende criação de base de dados estatísticos sobre o gênero

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s