638/ TAP já tem 25 mil reservas na rota Lisboa-Brasília

De AgênciaFinanceira

TAP2

A Capital Federal do Brasil tem, pela primeira vez na sua história, uma ligação direta de e para a Europa. “A abertura da nova rota assume um grandesignificado, uma vez que acontece no momento em que Portugal desempenha a Presidência da União Européia e se estreitam os laços existentes entre a Europa e a América do Sul.”

Para os primeiros seis meses de operação da nova rota, a TAP, adianta, já conta com mais de 25 mil reservas nestes voos, “o que confirma a acertada opção estratégica de iniciar esta ligação.”

Os voos da TAP com destino a Brasília realizam-se todos os dias da semana, exceto quartas e sextas, com partida de Lisboa às 10h50 e chegada à Capital Federal às 16h25 (hora local). No sentido contrário, os voos efetuam-se nos mesmos dias e partem de Brasília às 17h55, aterrando na capital portuguesa às 06h50.

A nova rota é operada num Airbus A330 com capacidade para 263 passageiros, o que se traduz numa capacidade total de transporte nos dois sentidos de mais de 10.500 passageiros por mês.

Capital do Brasil é porta de entrada para turistas europeus

Brasília assume-se como porta de entrada privilegiada para os fluxos turísticos europeus que procurem destinos de férias alternativos como a Amazônia ou o Pantanal.

Recorde-se que a TAP é a companhia aérea com o maior número de voos entre a Europa e o Brasil, servindo São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal. Com a nova rota, onde vai operar cinco frequências semanais, a TAP atinge um total de sessenta frequências por semana entre Portugal e o Brasil.

Em 2006, a TAP transportou um total de 837 mil passageiros nas rotas do Brasil, um crescimento superior a meio milhão de passageiros quando comparado com os 318 mil passageiros transportados em 2000.

O número de voos por semana registrou também crescimento, com as atuais 60 frequências por semana a contrastarem com os 17 voos semanais operados em 2000.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s