649/ Não compre televisor, mesmo depois da TV Digital

Luiza Dalmazo para o Computerblog

A evolução da tecnologia é natural. Qualquer um percebe que a velocidade dessa transformação, inclusive, é bastante acelerada. Com a TV Digital, nada será diferente.

O começo das transmissões está prometido para acontecer inicialmente para a cidade de São Paulo em dezembro deste ano. Os receptores (chamados de set up box) estarão nas prateleiras nesta data, conforme avaliam os fabricantes. Entretanto, é fundamental lembrar que – ao menos que você tenha uma conta bancária bastante recheada – não compensará comprar televisores “top” de linha tão cedo.

Isso porque, no início das transmissões, já foi anunciado que o Gimga, middleware responsável pela prometida e tão esperada interatividade, não estará embutido no set up box. Portanto, fica evidente que, em pouco tempo, você terá de trocar novamente de aparelho caso queira aproveitar os recursos de interação, conforme afirma o vice-presidente da Samsung, Benjamin Sicsú.

Com os celulares foi assim. Começaram grandes, sem muitos recursos. Hoje têm vídeos, fotos, acesso à internet e muito mais. A diferença básica, no entanto, é o quanto se paga por cada produto.

Enquanto você gasta cerca de mil reais por um celular de alto padrão, com muitas capacidades, a quantidade é cinco vezes superior no caso de televisores de plasma.

Diante disso, a escolha é sua. Caso esteja ansioso em se divertir com o sinal de TV Digital, lembre-se que a melhor alternativa para acompanhar a evolução da tecnologia é comprar o set up box externo (não embutido no televisor).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s