650/ Papa pede paz para fazer um ‘paraíso’ na Terra

Do Último Segundo

Papa3

LORENZAGO DI CADORE, Itália – O papa Bento 16 fez um apelo pela paz neste domingo, dizendo que os países devem parar com conflitos sangrentos pelo mundo para criar um paraíso na Terra. Falando a fiéis de seu retiro nas montanhas Dolomites italianas, o papa afirmou que suas férias de verão deixaram-no especialmente sensível ao sofrimento causado pela guerra.

‘Nesses dias de descanso…sinto ainda mais intensamente o doloroso impacto das notícias que recebo sobre conflitos sangrentos e eventos violentos em tantas partes do mundo’, disse ele a fiéis.

‘A beleza da natureza nos lembra que fomos instruídos por Deus a cultivar e manter esse jardim que é a Terra. Se os homens vivessem em paz com Deus e com cada um, a Terra pareceria um ‘paraíso”.

O pontífice citou Bento 15, papa durante a I Guerra Mundial, que em 1917 chamou os conflitos globais de ‘massacre inútil’.

‘Essas palavras, ‘massacre inútil’, possuem um valor mais amplo, profético, e podem ser aplicadas a muitos outros conflitos que encurtaram tantas vidas humanas.’ Ele não se referiu explicitamente a nenhum conflito específico.

O papa rezou pela paz e pediu às pessoas que ‘rejeitem com determinação a rivalidade pelas armas e, de forma mais geral, que rejeitem a tentação de tratar situações novas com sistemas antigos.’

O papa de 80 anos deve retornar ao Vaticano no fim do mês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s