666/ Falha permite piratear e controlar iPhone da Apple

Do VerdesMares.com.br

Uma falha permite piratear e assumir o controle do iPhone, por exemplo, para copiar a agenda de contatos de seu dono ou para programar o aparelho para fazer chamadas, revelou nesta segunda-feira um instituto especializado.

Pesquisadores do ISE (Independant Security Evaluators) descobriram um código que permite controlar um iPhone se o usuário estiver conectado a uma página na internet que contenha esse código, explicou o ISE em seu site, junto com um vídeo de apoio.

Diferentes métodos podem levar o proprietário do iPhone a se conectar através da internet: um e-mail com o link ou também a partir de fóruns de discussão ou pontos da rede wi-fi. O pirata poderia então ter acesso a todos os dados pessoais armazenados no iPhone ou programar o aparelho para realizar chamadas ou até mesmo impedir que este funcione normalmente, afirma a empresa.

Uma porta-voz da Apple, Lynn Fox, declarou na segunda-feira (22) ao jornal The New York Times – que revelou o caso – que o grupo “leva a segurança muito a sério e está examinando o relatório do ISE”. O ISE disse ter informado o erro à Apple e sugerido um software para solucionar o problema, e aconselha os usuários a nunca navegar em sites duvidosos.

O Instituto declarou, no entanto, que não verificou se esta falha permitiria que o iPhone pudesse ser usado sem que fosse necessário contratar os serviços da AT&T, operadora exclusiva do aparelho nos EUA. No início de julho, o programador norueguês Jon Lech Johansen afirmou ter pirateado o iPhone, o que permitiu que ele recebesse música e vídeos, além de navegar na internet, sem o contrato com a AT&T.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s