668/ Igreja Católica critica Chávez por insultos ao Cardeal Rodríguez Maradiaga

Por Agência Ecclesia

cardealOscarRodriguez

Cardeal Oscar Rodríguez

A polêmica que o Cardeal Oscar Rodríguez Maradiaga iniciou ao criticar o presidente venezuelano Hugo Chávez foi retomada, agora pelo Presidente, que chamou o Cardeal de “papagaio” e “palhaço imperialista”, ação condenada pelo porta-voz da arquidiocese de Tegucigalpa, Ricardo Banegas.

“O presidente Chávez quer submeter a todos, como se fosse o dono da verdade absoluta”, afirmou o sacerdote Banegas. “Chávez está imerso na ambição do poder e quando a ambição do poder chega à cabeça dos homens, muitas vezes perde-se o horizonte da razão”.

A polêmica começou quando no domingo o cardeal Rodríguez disse em El Salvador que o presidente venezuelano “se sente como um deus e com direito a atropelar todas as outras pessoas, sob uma arrogância que já se viu na história de outros ditadores, inclusive de alguns que chegaram a decretar a morte de Deus e depois de 20 anos desapareceram do mapa e hoje são lembrados como tiranos”.

A essas declarações, Chávez respondeu apelidando o Cardeal de “papagaio do império, agora vestido de cardeal. Ou seja, outro palhaço imperialista”.

Banegas qualificou as palavras de Chávez como um “insulto” ao Cardeal e “uma agressão para a Igreja, que é chamada a procurar o diálogo e, através dos valores do Evangelho, criar estruturas de convivência”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s