683/ Windows Vista desapontou toda indústria, diz Acer

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

O presidente da Acer criticou duramente o Windows Vista e o classificou como “decepcionante”. Em entrevista ao diário alemão Financial Times Deutschland, Lanci Gianfranco afirmou que “toda a indústria está desapontada com o Windows Vista”.

Na opinião de Lanci, o novo sistema operacional da Microsoft apresenta problemas de estabilidade e compatibilidade com aplicativos de mercado. “O Vista teve um impacto mínimo na venda de novas máquinas. Muitos consumidores simplesmente preferem o XP”, afirmou Lanci ao jornal alemão.

Lanci diz que a Acer continua vendendo computadores com Windows XP porque o Vista não agrada muitos de seus consumidores. O presidente da integradora taiwanesa duvidou ainda que a Microsoft seja capaz de corrigir os supostos problemas no Vista nos próximos seis meses.

Segundo a Microsoft, no entanto, o Windows Vista é um produto muito bem sucedido. A corporação afirma que mais de 40 milhões de licenças do Vista foram vendidas no mundo desde o lançamento do produto e diz que sua adoção ocorre de forma muito mais veloz do que o registrado com o XP, quando este sistema foi lançado.

A Microsoft também prepara o primeiro Service Pack para Windows Vista que deverá ser disponibilizado em algum momento deste ano. Além de corrigir eventuais falhas no sistema, a MS incluirá mudanças na ferramenta de buscas interna do Vista no SP1.

As mudanças visam atender a acordo judicial da Microsoft, que foi acusada pelo Google de favorecer seu sistema de buscas no Vista, desobedecendo regras anti-truste.

Anúncios

2 comentários sobre “683/ Windows Vista desapontou toda indústria, diz Acer

  1. Já experimentou/esperimentaram o Ubuntu?
    Não!?
    Então compare-o/comparem-no com o Vista.
    Fica o caminho:
    http://www.ubuntu.com
    O Ubuntu é um sistema operativo e é grátis e podem fazer o download, grava-lo para um CD e instala-lo posteriormente numa partição independente.
    Teste/testem a rapidez de um Open Source e depois nada quererá/quererão ter a ver com o Windows.
    Quanto aos programas que não correm no Linux é uma falsa questão, já experimentaram o Wine? O Wine permite que os programas e jogos que funcionam no Windows, corram no Linux.
    É um emulador que faz com que esses programas funcionem no Linux.
    A comunidade Ubuntu entreajuda-se, num espírito de partilha do conhecimento, partilha que está bem patente no ideal Ubuntu…
    No vosso computador podem ter vários sistemas operativos. Eu próprio tenho 3 sistemas operativos a funcionar no disco rígido do meu computador: O Win 98, o XP e o Ubuntu.
    Claro que o Ubuntu não é fácil, mas é uma questão de hábito…
    O Ubuntu é mais fiável que o Vista.
    Em qualquer sistema operativo Linux não há vírus, spywares, tojans ou worms, sendo a navegação pela rede mais segura e rápida.

  2. Bem, o tipo da Acer está mais que bem colocado para saber do que fala… E o CEO da Dell não diss recentemente que o seu laptop principal corria Ubuntu?

    Não estivesse a Apple tão virada para o gadgets e em retirada tão sensível do mercado dos computadores e dos OSs… E a MS poderia mesmo estar agora em dificuldades! E a alternativa não seria só (essencialmente) entre Vista e… XP!

    E eu hei-de me ficar pelo XP por algum tempo… Já que preciso de algums programas que se recusam a correr em Linux, mesmo com o Wine…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s