684/ Vaticano poderá ser o primeiro estado soberano do mundo neutro em carbono

Do Portal Fator Brasil

cidade_vaticano

Através de um contrato com o Vaticano, a Planktos/KlimaFa tem agora a satisfação e a honra de anunciar que a Santa Sé planeja se tornar o primeiro estado soberano totalmente neutro em relação ao carbono e que escolheu os recursos de restauração ecológica para alcançar essa meta histórica. Em uma breve cerimônia o Vaticano declarou que aceitou a oferta da KlimaFa para criar uma nova Floresta Ambiental do Vaticano na Europa que compensará inicialmente todas as emissões de CO2 da Santa Sé neste ano.

Sua Reverendíssima Eminência, o Cardeal Paul Poupard presidiu o evento e declarou: “Como presidente do Conselho Pontifical de Cultura estou honrado por receber essa doação de líderes da Planktos-KlimaFa. Essa doação significa uma seção inteira de um parque nacional na Europa central que será reflorestado. Dessa maneira, o Vaticano fará sua pequena parte contribuindo para a eliminação de emissões poluentes de CO2 que estão ameaçando a sobrevivência deste planeta.

“Como declarou recentemente o Papa Bento XVI, a comunidade internacional precisa respeitar e estimular uma ‘Cultura Verde’ caracterizada por valores éticos. O Livro de Gênesis nos conta sobre um início em que Deus coloca o homem como guardião sobre a terra para torná-la frutífera. Quando o homem esquece que é um fiel servidor da terra, ela se torna um deserto que ameaça a sobrevivência de toda a criação…”

A inspiradora orientação do Papa Bento XVI reforça fortemente uma crescente preocupação ambiental do Vaticano articulada pelo Papa João Paulo II em seu Projeto de 2001 Para o Novo Milênio. “Como podemos ficar indiferentes à perspectiva de uma crise ecológica que está tornando vastas áreas de nosso planeta inabitáveis e hostis à humanidade?”

O Cardeal Renato Raffaele Martino, chefe do Conselho Pontifical de Justiça e Paz, reafirmou essa advertência na Conferência do Vaticano Sobre Mudanças e Desenvolvimento Climático em abril último, “Para o ambiente… diz a Criação… O homem deve cultivar e salvaguardar a Criação de Deus.”

De acordo com o diretor executivo da Planktos e diretor administrativo da KlimaFa, Russ George, “A crescente liderança ambiental criativa da Santa Sé é criteriosa e profunda. O Vaticano está não apenas reduzindo firmemente suas emissões de carbono com eficiência em energia e energia solar, mas sua escolha de aumento de florestas mistas para compensar as suas emissões mostra um profundo compromisso também com a condição do planeta. Ele defende de maneira eloqüente que a restauração ecológica é uma solução climática adequada para uma cultura de vida.”

O Dr. David Gazdag, diretor administrativo da KlimaFa em Budapeste, acrescentou: “Acreditamos que essa iniciativa de Floresta Ambiental reflete claramente o profundo compromisso do Vaticano para com o restabelecimento ambiental e o bem-estar dos necessitados. Além de seus benefícios ecológicos locais e climáticos globais, esses projetos oferecem vários empregos recompensadores ecológicos florestais para comunidades rurais e maiores oportunidades de empregos em turismo ecológico à medida que essas belas regiões florestais amadurecem.”

A nova Floresta Ambiental do Vaticano será criada no Bukk National Park da Hungria sob o patrocínio do programa KlimaFa Climate Parks. Suas dimensões serão determinadas pelo uso de energia em 2007 do Vaticano e o sucesso de seus esforços de redução de emissões atuais. A KlimaFa recebeu aprovação EU JI Track 1 para plantar milhares de hectares de novas espécies nativas, florestas de crescimento misto sob proteção permanente dos sistemas de parques nacionais europeus. Seus projetos iniciais estão sendo conduzidos em colaboração com a Academy of Sciences and National Parks Directorate do governo da Hungria.

A Planktos/KlimaFa tem compromissos adicionais de trabalho com o Vaticano e o Conselho Pontifical de Cultura para desenvolver métodos para calcular as emissões de CO2 de igrejas católicas individuais e oferecer opções de restauração ecológica para tornar verdes suas emissões de carbono.

A KlimaFa Kft baseada em Budapeste é a subsidiária de florestas da União Européia da pioneira em restauração ecológica climática Planktos Corp (OTCBB:PLKT) que também tem escritórios nos Estados Unidos e Canadá. | Sites: www.klimafa.com e planktos.com.|

Anúncios

Um comentário sobre “684/ Vaticano poderá ser o primeiro estado soberano do mundo neutro em carbono

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s