690/ Governo japonês nega contaminação de praias

Do IPCDigital

Após o vazamento da central nuclear no Mar do Japão, turismo nas 11 praias da Niigata caiu bastante

kasiwa

O governo de Niigata anunciou na última quinta-feira (26) que as 11 praias da província não foram contaminadas pelo material radioativo que vazou da central nuclear de Kashiwazaki-Kariwa, após a ocorrência do terremoto de 6,8 graus na escala Ritcher que sacudiu a região no dia 16.

O anúncio pretende amenizar os prejuízos da indústria do turismo de Niigata, que depois do tremor vem amargando prejuízos com os inúmeros cancelamentos de reservas nos hotéis e também dos pacotes de verão.

O receio dos turistas tem origem em um dos vazamentos de material radioativo protagonizado pela central nuclear controlada pela Tokyo Electric Power, que foi parar no Mar do Japão. A companhia, no entanto, afirma que a quantidade da substância radioativa que vazou no meio-ambiente não excede os níveis de segurança para a saúde humana.

avatar_13263_32 E o Lula ainda quer construir mais usinas nucleares por aqui… Tudo bem, que nós não temos a ocorrência desses sismos, mas por outro lado…

Anúncios

2 comentários sobre “690/ Governo japonês nega contaminação de praias

  1. Soh DEUS sabe por onde anda esse material radiotivo que vazou da usina nuclear de nigata. Os tecnicos nao sabem dar uma resposta segura e quais os danos que esse vazamento no mar do japao pode causar.Ja bastou a bomba atomica q contaminou tanto esse pais a 62 anos atras. Agora mais essa ocorrencia que, jamais poderemos desconsiderar o risco para a populacao e principalmente para aqueles que vao banhar-se nas praia dessa regiao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s