692/ Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros pretende parar o Brasil no dia 17 de agosto

 

cansei

Assista o vídeo

Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros

Começou nesta sexta-feira, 27 de julho, a campanha do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros. Liderado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo e com a participação de diversas entidades e lideranças da sociedade civil, a campanha visa sensibilizar os brasileiros a pararem durante um minuto, às 13 horas do dia 17 de agosto, quando o acidente com o avião da TAM completará 30 dias.

“Não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil”, afirma Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB SP. “Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada”, completa.

O protesto silencioso do dia 17 de agosto deverá reunir artistas, personalidades, empresários, formadores de opinião e representantes de várias correntes religiosas em frente ao prédio da TAM Express, em São Paulo. A OAB SP acredita que o gesto será replicado em outras cidades do País.

Para disseminar a idéia e estimular a adesão pública, o Movimento lança nesta sexta, dia 27 de julho, uma campanha publicitária. As peças de mídia impressa e eletrônica mostrarão pessoas de todas as idades, raças e classes sociais descrevendo situações e fatos que contribuem para a sensação de caos, contra a qual esta campanha se posiciona.

No site abaixo lincado, você poderá fazer comentários e divulgar ações programadas para o dia 17 de agosto. A meta é gerar um grande fórum virtual que fomente a manifestação democrática dos brasileiros.

As peças não levam a assinatura de nenhuma agência ou produtora porque resultam da contribuição voluntária de publicitários, câmeras, fotógrafos, atores e produtores.

“Com esta campanha, o Movimento pretende lembrar a população que cidadania não é algo que se exerce apenas pelo voto, de quatro em quatro anos”, destaca D’Urso. “Cada um de nós pode e deve se manifestar por meio dos canais previstos em um regime democrático. Somente com tal participação é que nossa jovem democracia se consolidará e atingirá um patamar mais maduro”, finaliza.

Esta será uma manifestação pacífica e silenciosa. Expresse seu sentimento da forma como achar melhor e no lugar onde achar mais conveniente: na rua, em casa ou no trabalho. Participe.

Faça parte da comunidade no Orkut e dissemine essa campanha: clique aqui.
Pelo Brasil, vamos fazer 1 minuto de silêncio.
Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros.
DIA 17 DE AGOSTO ÀS 13:00.

avatar_13263_32 Aqui no Blogvisão apoiamos esta campanha, mas na verdade estamos cansados mesmo é de ver tantas oportunidades que são perdidas para fazer deste país o grande País que ele merece e pode ser.

Anúncios

Um comentário sobre “692/ Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros pretende parar o Brasil no dia 17 de agosto

  1. Toda a novela em volta deste acidente mostra o quanto o governo Lula desiludiu tanto, tanta gente… A mim, pelo menos, desilidiu e muito. A gestão deste processo e aquilo que se tem feito para corrigir a dramática cena da aviação civil no Brasil é absolutamente chocante. Um país que depende tanto do Turismo não devia ter como prioridade ter um sistema aéreo eficaz e seguro? É claro que sim…

    Curiosa e estranhamento um dos filhos do meu médico é precisamente o português falecido nesse acidente… Ironias da vida…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s