724/ Brasil e Angola renovarão acordo para fortalecer a educação ambiental

Do www.mma.gov.br

O governo angolano solicitou a renovação do Acordo de Cooperação Brasil-Angola cujo término está previsto para dezembro de 2007 – para fortalecimento da educação ambiental naquele país.

Para a nova fase do Acordo, o governo angolano prevê o apoio do Brasil na implementação do Programa Nacional de Educação Ambiental nas 18 províncias angolanas e a criação de um curso de pós-graduação em educação ambiental em Angola.

O pedido de renovação do acordo ocorreu durante o Curso de Formação em Educação Ambiental, em Luanda, Angola, que teve início em 18 de julho e reuniu cerca de 50 representantes de 15 províncias angolanas.

No curso foi realizada a consulta pública do Peca – Programa Nacional de Educação Ambiental de Angola, além de painéis, debates conceituais e oficinas práticas sobre as diferentes áreas da educação ambiental.

Nesta terça-feira (31) ocorreu o encerramento com a presença das principais autoridades de Angola.

O curso foi conduzido por representantes do governo angolano, por meio do Ministério do Urbanismo e Ambiente, Ministério da Educação e Ministério da Saúde e por representantes do governo brasileiro, por meio do Ministério do Meio Ambiente/Departamento de Educação Ambiental, Ministério da Educação – Secad/Coordenação-Geral de Educação Ambiental, Ministério das Cidades – Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental e pelo Estado da Bahia – Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s