738/ Rally dos Sertões: Médicos da Terra fazem ação solidária

Do WebVenture

rallydossertoes

medicosdaterra

Os médicos do projeto, de camisa cinza.
Foto: Divulgação

Os integrantes do grupo Médicos da Terra vão engrossar a turma da Ação Solidária do Rally dos Sertões. Numa parceria com o Instituto Brasil Solidário, os médicos Carlos Alberto Maknavicius e Danielle Bertolini estarão em 10 cidades do Nordeste brasileiro durante 15 dias, para distribuir esperança.

O trabalho da dupla começa em 5 de agosto e, ao longo dos cinco estados e dos 8 mil quilômetros que serão percorridos, consistirá em ministrar palestras sobre noções básicas de saúde e realizar atendimentos médicos gratuitos nas comunidades carentes.

A rota do casal será a seguinte: após largarem em Goiânia, eles passarão por Minaçu (GO), Palmas, Ponte Alta e Mateiros no Tocantins, Alto Parnaíba no Maranhão, São Raimundo no Piauí, Barra, Petrolina, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Canudos, Lençóis e Salvador na Bahia, além de Aracaju no Sergipe.

As palestras, gratuitas e dedicadas exclusivamente a comunidades carentes, terão como outros temas os primeiros socorros e a conscientização ecológica e ambiental na sociedade. Para entrar em contato com eles, foi criado um blog no site dos Médicos da Terra, que pode ser acessado no endereço www.medicosdaterra.blogspot.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s