743/ “Leonardo da Vinci – A Exibição de um Gênio”

expo_pop_up_leonardo_daVinci

Período: 8 de agosto a 9 de setembro
Horário: 8h30 às 20h30, de segunda a domingo
Valor do ingresso:
Inteiro: R$ 30
Meia-entrada: R$ 15
Horários da bilheteria: diariamente, das 8h30 às 19h30, a partir de 08/08.
Classificação etária: livre

Site oficial: http://www.exposicaoleonardodavinci.com.br (estará disponível a partir da semana da abertura)

Agendamento de escolas: Diverte Cultural: (11) 3666-9990/ atendimento@divertecultural.com.br

Informações: (21) 2156-7300 (de segunda a sexta, das 10h às 19h) e 0300-7896846 (todos os dias, das 9h às 21h)

A mostra Leonardo da Vinci – A Exibição de um Gênio apresenta mais de 110 peças que contemplam a grande parte das áreas de estudo e trabalho do artista italiano. É considerada a maior e mais completa exposição sobre o gênio, pois – ao contrário de mostras itinerantes anteriores – não foca um segmento particular de sua trajetória, mas quase todo o legado davinciano nas áreas da pintura, filosofia, arquitetura, engenharia, anatomia, entre outras.

Em função do número restrito de originais e da rígida legislação que restringe a circulação destes, a proposta da exposição foi buscar a autenticidade por meio da reconstrução do universo de Da Vinci, numa abordagem extremamente detalhada. Para tanto, todos os trabalhos e reproduções foram concebidos em solo italiano, por um grupo de artesãos e especialistas europeus.

Na montagem das máquinas, por exemplo, em todas as ocasiões possíveis, foram utilizados materiais e técnicas do século XV, buscando um resultado semelhante ao que Da Vinci teria obtido à época. Vale ressaltar que metade delas sequer chegou a sair do papel – são conhecidos apenas os projetos e rascunhos originais, além de maquetes produzidas por outros pesquisadores. Obras de arte foram reproduzidas em tamanho original, assinadas pelos mais reconhecidos artistas da região de Florença, enquanto os códigos, estudos de Anatomia e os desenhos da Batalha de Anghiari ganham réplicas ampliadas para uma melhor visualização. Fundamentais na trajetória de Da Vinci, o “Homem Vitruviano”, o princípio da Proporção Divina e a criação da “Última Ceia” são recriados em 3D, com recursos tecnológicos de última geração que proporcionam ao público uma experiência totalmente interativa.

A exposição está dividida em treze segmentos: “Estudos Anatômicos”, “Arte da Guerra”, “Máquinas Civis”, “Códices”, “O pai da aviação”, “Máquinas Hidráulicas e Aquáticas”, “Instrumentos Musicais e Ópticos”, “Estudos sobre Física e Mecânica”, “A arte da Renascença”, “O Homem Vitruviano”, “Desenhos da batalha de Anghiari”, “Documentário” e “Vídeos em 2D e 3D sobre o Homem Vitruviano e a Última Ceia.”

Anúncios

Um comentário sobre “743/ “Leonardo da Vinci – A Exibição de um Gênio”

  1. ser um genio como Leonardo da vinci , e subir para um paraiso de pensamento
    cimetrico e abstracta , incomparable da anatomia do ser humano .

    obrigado mestre da vinci…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s