753/ Sarkozy se desentende com fotógrafos durante suas férias nos EUA

Do Cosmo OnLine

Sarkozy

Nicolas Sarkozy ficou enfurecido no domingo com dois fotógrafos que o perseguiam, perturbando suas férias ao ritmo de “American way of life”, com jogging, jet-ski e pesca em um balneário do nordeste dos Estados Unidos.

“Zut Alors (Que droga)! O presidente francês perde seu sangue frio”, era o título de uma matéria no site do jornal local New Hampshire Union Leader.

A versão impressa do jornal, cuja manchete é mais comedida – “As máquinas fotográficas enfurecem Sarkozy em um lago de New Hampshire” – publica na capa uma foto do chefe de Estado em trajes de banho.

Ele está a bordo de uma lancha conduzida por um dos agentes de segurança franceses que o acompanham, e aponta o dedo na direção de dois fotógrafos posicionados nas proximidades, a bordo de uma outra embarcação.

“Um fotógrafo da Associated Press, Jim Cole, e eu, saímos por volta das 13h de barco e nos dirigimos para a vila onde está o presidente”, informou o fotógrafo independente. “Havia movimento no local, o presidente, uma mulher e crianças estavam a bordo de um barco”, prosseguiu.

“Foi lá que vimos Sarkozy apontar o dedo para nós. Percebi que ele estava furioso. Pediu ao capitão que se dirigisse para a nossa direção, e quando seu barco se aproximou ele subiu a bordo”, afirmou DeWitt.

“Começou a nos insultar em francês, com veemência. A bordo do barco todos estavam muito calmos. Em um certo momento ele se aproximou de mim e tomou minha máquina fotográfica. Ficou com ela durante um certo tempo”, disse o jornalista.

“A mulher a bordo do barco disse em inglês, com muita calma: o presidente pediu que vocês não tirem mais fotos”, segundo o fotógrafo, que afirmou que Sarkozy se acalmou em seguida e se distanciou repetindo que havia pedido anteriormente que os jornalistas não tirassem fotos de seu passeio.

Os fotógrafos presentes em Wolfeboro, onde está hospedado o presidente são todos de língua inglesa, e asseguraram não tê-lo compreendido quando disse à imprensa no domingo de manhã que o deixasse a sós com sua família, ressaltando também que as águas do lago são públicas e que eles faziam seu trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s