761/ PIS/PASEP: Começa o pagamento de 2006 em 08.08.2007

 

pispasep

Amigos leitores, esta notícia está agora em nosso novo endereço, vale a pena vocês conferirem, encontrarão diversas e utilíssimas informações atualizadas a respeito do PIS e do Pasep também, é só clicar no link abaixo e pimba! rapidinho, estarão na notícia, portanto, não deixem de ler:

PIS/PASEP: Veja o calendário 2008/2009 e tire dúvidas

79 comentários sobre “761/ PIS/PASEP: Começa o pagamento de 2006 em 08.08.2007

  1. ESTOU AFASTADO RECEBENDO AUXILIO DOENÇA
    DESDE DEZEMBRO 2006. NO ANO DE 2007 RECEBI O ABONO DO PIS. NO ANO DE 2008 SO RECIBO O JUROS/RENDIMENTOS. QUERO SABER SE TENHO DIREITO DE RECEBER O ABONO SE ESTOU AFASTADO RECEBENDO AUXILIO DOENÇA?

    ME ENVIEM RESPOTA POR EMAIL.
    tyde_mar@hotmail.com

    MUITO OBRIGADO

    ATAIDES

    obs : URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. ESTOU AFASTADO RECEBENDO AUXILIO DOENÇA
    DESDE DEZEMBRO 2006. NO ANO DE 2007 RECEBI O ABONO DO PIS. NO ANO DE 2008 SO RECIBO O JUROS/RENDIMENTOS. QUERO SABER SE TENHO DIREITO DE RECEBER O ABONO SE ESTOU AFASTADO RECEBENDO AUXILIO DOENÇA?

    ME ENVIEM RESPOTA POR EMAIL.

    MUITO OBRIGADO

    ATAIDES

  3. ola gostaria de saber si eu poso retira lo todo pois a mais de 20 anos que não trabalho por estar imposibilitado. e os preciso para os remedios. ja ouvi falaren sobre isto. por favor ne responda grato

  4. se eu encostei pelo npso ano passado durante 4 meses, tenho direito ao pis esse ano de 2008?

  5. fiquei encostado pelo nps 4 meses o ano passado trabalhei esse ano 6 meses quero saber se tenho direito ao pis?

  6. tenho carteira assinada desde agosto de 2007 e recebia 742,00 ate agosto de 2008 e passei a receber 1000,00 a partir dai , eu tenho direito a receber o pis ?

  7. sou funcionaria publica não ganho mais de dois salario minimo tem ano que recebo outro não, jadois anos que não vem meu pis /pasep. que devo fazer? obrigado

  8. Eu estou trabalhando em uma empresa desde 2002, ano passado eu recebi o pis, mas esse ano eu fui na caixa sacar e eles falaram que não consta nada. Falar que a empresa não mandou o R.A. O que devo fazer? a quem devo procurar?
    Muito obrigado!

  9. A EMPRESA QUE EU TRABALHEI, INFORMOU A RAIS FORA DO PRAZO, EU TENHO MEDO DE NÃO RECEBER MEU PIS , O QUE EU DEVO FAZER ? CORRO O RICO DE PERDE?

  10. gostaria de saber a empresa que trabalhei deu entrada na rais fora do prazo eu recebo o pis ou perdie sou do mes 07 e a epresa de entrada no mes 07 qual mes receberei.

  11. Minha carteira foi assinada pela primeira vez em 2004,desde então, todos os anos tive carteira assinada, ate bem mais de um mes por ano, quando começo receber meu pis? nasci em 19/11/1981

  12. Fiz 5 anos de concursada no banco do brasil me disseram que receberei meu pasep mes que vem, mas na prefeitura me disseram que só ano que vem que tenho direito. E ai vc sabe quem esta dizendo a verdade?

  13. oi
    meu nome e Liane ja recebo o pis pasep faço aniversário em julho.quando que posso receber meu pis?????
    obrigada….

  14. gostaria de saber quando começa o pagamento do pis em 2008.
    e se eu por acaso tenho diretito de receber?
    como faço p saber…
    obrigado

  15. como e que ei faco para saber se eu tenho direito emreceber meu pasep
    eu quero saber como eu faco .

  16. Daniel,

    Você deve se dirigir à Ag. da Caixa onde você tem a poupança, que certmente lá obterá o esclarecimento que precisa.

    Abraços

    Xico Lopes

  17. Ano passado eu recebi meu abono salarial do PIS na minha conta poupança da caixa no dia 10/07/2007, gostaria de saber se os anos posteriosres serão dessa mesma forma? Existe algum critério?

  18. TENHO UMA GRANDE DUVIDA,TENHO A CARTEIRA DE TRABALHO REGISTRADA A 2 ANOS GOSTARKIA DE SABER SE TENHO DIREITO AO PIS.

  19. BOA TARDE!!! TENHO REGISTRO EM CARTEIRA DESDE O ANO DE 2000 E NUNCA ULTRAPASSOU OS 2 SALARIOS MINIMOS, NO ANO DE 2007 TRABALHEI APARTIR DO MES DE SETEMBRO TENHO DIREITO DE RECEBER O PIS AGORA EM 2008, PQ SEMPRE Q CONSULTO PELA INTERNET DIZ Q NÃO HA BENEFICIOS PARA ESSE PIS. OBRIGADA!!!!!

  20. Flávia,

    Provavelmente o seu pai quando se aposentou retirou o PIS, em todo caso, dirija-se a uma agência da Caixa e se informe.

    Xico Lopes

  21. MEU PAI FALECEU A UM ANO ,E ELE ERA APOSENTADO.GOSTARIA DE SABER SE POSSO PEGAR O PIS DELE.

  22. bem bom dia queria saber como faço, pois é a primeira vez que vou receber o pis tenho o pis desde 2002 e trabalhei em 2006 2007 de carteira assinada espero ou tenho que ir cadastrar alguma coisa para receber muito obrigado..

  23. Oi eu gostaria de saber se tenho direito ainda de receber meu Pis…
    Pois fui cadastrada no dia 13/12/2001 e fiquei com a carteira registrada até o dia 07/02/2007….No dia 28/02/2007 comecei a trabalhar em uma empresa como estagiária e já fez uma ano que estou trabalhando sem carteira assinada, será que eu ainda tenho direito a receber meu pis neste ano de 2008…
    Agradecida…

  24. Aparecida,

    Você deve se dirigir a uma agência da Caixa. Caso você não consiga resolver, procure um advogado especializado.

    Xico Lopes

  25. gostaria de saber se eu tenho direito ao pis?
    trabalhei com carteira assinada até 07/02/2008

  26. eu quero saber se tenho direito a receber o meu pis/pasep, eu se eu tiver quando eu posso ir pegar.

  27. boa noite :
    gostaria de saber se tenho direito ao pis ?
    trabalhei com carteira assinada ate 30/06/2006

    por favor me mande resposta desde ja obrigada!!

  28. trabalhei de 09 /07/2003 até 31/01/2005 na inciativa privada e de 04/03/05
    até hoje 27/05/2008 numa pref. municipal. ganho menos de 2 salarios minimos por mes, e faço aniversario mes de julho, terei direito nesse ano ao Pis/PASP ?

    obrigado

  29. Artur,

    Recomendo que você busque orientação com um advogado especializado em Direito do Trabalho.

    Boa sorte,

    Xico Lopes

  30. Fui militar durante 07 anos, fui embora por tempo de serviço, nunca recebi o pasep, tenho um comprovante do exécito do valor que tenho no pasep, consulta esta feita através da rais, sendo que o exército não repassou este valor ao banco do brasil no qual tem cadastrado o mesmo numero do pasep sendo que sem nenhum valor. Gostaria de saber como faço para que o exército repasse este valor ao banco e como recebe-lo ?

  31. Gostaria de saber que no caso do trabalhador que faleceu antes de retirar o pasep, se os filhos tem direito, visto a mesma ser viuva.
    Como requerer?

  32. Gostaria de saber o n° do PASEP, não tenho Pis, pois nunca trabelhei com carteira assinada, mas trabalhei de Contatrato Temporário pelo gdf, por tanto tenho o Pasep…algúém poderia me esclarecer?

  33. eu queria saber se uqem foi registrado desde 1999,se tenho direito a receber o pis,meu anivassario e no mes de abril qdo posso receber

  34. Gilvandro,

    Você deve estar se referindo ao seguro desemprego. Procure a Caixa para se informar, mas acredito que os valores serão atualizados.

    Boa sorte,

    Xico Lopes

  35. como localizar o numero do meu pasep atual? sou func. publico fed.
    tenho o antigo 1080997355-0 que sei que mudou pois a caixa me informou uma única vez.
    atenciosamente
    Rossnao

  36. Fui registrada na minha carteira 5 de fevereiro de 2003…Queria saber se tenho direito d receber o PIS esse ano… A data do meu aniversário é 4 d novembro…

  37. Olá…
    Sou cadastrata no PIS desde 07/2003…sempre recebi um salário mínimo.
    Gostaria de saber quando tenho o direito de receber o PIS ??

    Obrigada.

  38. preciso de informação sobre os direitos do conselheiro tutelar a respeito do pis-pasep, visto que somos admitidos por mandato , como ,vereadores, deputados etc..sem carteira assinada, tendo como documento alem do processo eleitoral a ata de posse, temos contra-cheque e descontamos inss como avulsos. em nossa cidade ninguem sabe nos responder.tem tambem uma lei municipal que rege o funcionamento dos conselhos onde consta o artigo 3 ,tereiro da clt que cria o vinculo empregaticio mas nada aqui e´levado a sério, ate a dedicação exclusiva exigida nesta mesma lei não nos é paga. tem o agravante que entre 2000 e 2003 naõ foi descontado nem pago nosso inss, não sabemos se esse tempo esta perdido para futura aposentadoria, ou seja e´um balaio de gatos, troca de favores entre os filiados ao partido do prefeito, não tenho onde recorrer visto ate os advogados não querer cuidar da causa por medo, que façoestou desde 2000 trbalhando sem nenhum direito assegurado, denuncias devo dirigir a quem, ja enviei a ouvidoria em brasilia e nada foi respondido.peço orientação.gratos

  39. sou militar desde 2003, e desejo saber se militar tem direito a sacar esse dinheiro do pis/pasep?? e se tiver, eu que vou completar 5 anos agora posso pegar esse dinheiro??

    por favor respondam, obrigado!

  40. fui registrada judicialmente em 98, mais não me cadastraram no pis.
    Como deve proceder,
    à quem devo procurar.
    Me auxiliem por favor
    Obrigada.

  41. Gostaria de saber quais são os meios de pagamento do Pis? Quem tem conta na caixa pode receber automaticamente pela conta?
    Obrigda pela atenção.

  42. quero saber como faço para achar o numero do meu beneficio de aposentadoria

  43. trabalhei o ano passado em uma empresa rural e este ano estou trabalhando de porteiro a 8 messes tenho direito de receber pis

  44. Leandro,

    Provavelmente você receberá somente os rendimentos. O saldo de cotas só é paga quando da concessão da aposentadoria. Isto se você foi cadastrado até 88.

    Leia a matéria acima.

    Xicolopes

  45. ganhei ano passado dois salarios minimos, mas horas extras. o Srs. sabem informar se receberei o PIS integral o so o saldo de cotas ? (

    Atenciosamente;

    Leandro

  46. ano passado não retirei meu pasep , tendo o prazo vencido para receber tem alguma forma para recorrer e recebe-lo?

  47. Clelia,

    Leia o artigo para saber a data de pagamento e se você tem direito.

    No caso de dúvida, procure a CEF.

    Xicolopes

  48. meu numero é 10876946551, qdo recebo meu pis/pasep, a data por favor

  49. SOU PROFESSORA APOSENTADA E AINDA TRABALHO EFETIVA NO ESTADO.GOSTARIA DE SABER SE AINDA TENHO DIREITO AO PIS/PASEP,SENDO QUE AO APOSENTAR ,REEBI UMA MICHARIA…..

  50. Tem como consultar apenas o pasep que é pago pelo banco do Brasil! Quero saber se tenho direto ao abono pelo banco do brasil pois pela caixa não tenho essa informação. Obrigada

  51. Sou funcionária pública (Educação), não recebi o PASEP de 2005, sei que tenho o direito de receber,pois já liguei no Recursos Humanos da Secretaria e estou dentro da média salarial, mas até o momento não recebi nenhum valor referente à 2005. Sempre tenho problema para receber o meu PASEP, quero saber onde recorrer. Obrigada.

  52. o meu rendimento não é pela caixa econômica e sim pelo banco do brasil pois a minha conta não pis e sim pasep.

  53. Neide,
    O Blogvisão não tem qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal. As dúvidas em relação à sua conta no PIS devem ser esclarecidas lá.

    O nosso propósito é divulgar as informações gerais, os casos específicos, só na Caixa.

    Boa sorte

    Xicolopes

  54. fui cadastrada no pasep em 1987 e desde estão até a data de hoje não recebi nada de rendimento, esse ano quando fui ver se tinha direito a receber, o atendente me disse q eu estou ganhando mais de 2 salários minímos, o q devo fazer pra solucionar esse tipo de problemas, quero respostas concretas e não superficiais

  55. Meu pai está escrito no pis mais ele está a quase 2 anos sem trabalhar de carteira assinada será que ele teria direito??

  56. gostaria de saber se já tenho direito ao meu pis e se já esta na rede???

  57. Trabalhei até o final de julho do ano passado, e fazem 7 meses que estou fazendo estágio onde não é assinada crteira, não recebi mais que dois salários mínimos, gostaria de saber se tenho direito de receber.
    O que devo fazer?

  58. Osmar,

    Sugerimos que você vá diretamente a uma agência da Caixa, já que a sua situação parece ser diferenciada.

    Abraços e boa sorte!

    Xicolopes

  59. Talvez ñ sreia bem um comentário mas sim uma dúvida a esclarecer. Em 2005 eu trabalhei e ñ ganhava mais q um salario mínimo em 2006 deveria receber o um sal. minimo,pois é o q dava direito, só recebi os rendimentos fui informado q a prefeitura ñ havia informado a raiz no tempo e sim depois do prazo e q em 2007 eu receberia o salario a q tenho direito. Eu pergunto tenho esse direito?
    devo receber no dia 22/08/07 o salario mínimo referente ao ano base de 2005, pois no ano de 2006 eu já ganhei acima de 2 salarios mínimos e só terei o direito dos juros.
    O que fazer?

Os comentários estão desativados.