762/ Elvis Presley pode estar vivo na Argentina

Do JBOnline

elvisdead

Muitos pensam que a sua morte o tenha tornado nada mais que imortal. Para outros, simplesmente ele nunca morreu. O mito de Elvis Presley, alimentado por dezenas de vozes e suposições sobre uma segunda vida em qualquer lugar do mundo, foi retomado devido à proximidade do aniversário de 30 anos de sua morte, em 16 de agosto.

E agora há quem jure que o rei do rock esteja vivendo com um falso nome na Argentina.

A última edição da versão latino-americana da revista Rolling Stone reabriu o caso, alegando que há em Buenos Aires anúncios pelas ruas, colados nos postes de luz no estilo “Procura-se”, com foto da estrela do rock de como estaria hoje, com 72 anos, convidando qualquer um que tenha informações sobre ele para registrá-las numa página na internet (elvisenargentina.blogspot.com).

Foi proposto um vídeo com as declarações de “testemunhas”, que confirmariam a tese segundo a qual Presley estaria às margens do Rio da Prata. Jorge Daniel Garcia, que em 1977 era soldado, conta que na base militar de Palomar, na Província de Buenos Aires, chegou de Memphis, nos Estados Unidos, um Boeing 747, o primeiro avião daquele tipo que aterrissava no país, e que havia uma limusine à espera de um homem.

A história contada pela revista é a de que após a morte oficial de Elvis, um homem chamado John Burrows, com uma extraordinária semelhança com o cantor norte-americano, foi notado enquanto adquiria um bilhete aéreo para Buenos Aires.

Elvis, dizem, usava aquele pseudônimo para viajar, e o teria usado para uma viagem ao FBI de Washington.

Foi naquela ocasião que, de acordo com diversas testemunhas, Presley encontrou em segredo o presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, informando-o a respeito da conduta ilegal de outras celebridades da época e oferecendo os próprios serviços na luta contra a droga.

Após anos de colaboração com os serviços secretos, e devido à importância de sua contribuição para eliminar bandas mafiosas, Elvis foi “desaparecido” para salvar sua vida e transferido para a Argentina, um fato jamais levantado anteriormente, em uma zona a oeste na Província de Buenos Aires, onde moraria hoje em dia com uma nova identidade.

Segundo os que acreditam nessa tese, Elvis não estaria enterrado nos jardins de Graceland, sua casa em Memphis que se tornou um verdadeiro santuário do rock, como declarado oficialmente, mas seria o protagonista de um dos planos para a proteção de testemunhas mais elaborados de todos os tempos.

Um escritor argentino, Jerônimo Burges, acredita que o FBI e a CIA (Agência Central de Inteligência) , juntamente com a Polícia de Buenos Aires, compartilham do “segredo mais bem guardado da história”.

A poucos dias do aniversário de 30 anos de sua morte oficial por infarto, ressurge assim um dos mitos duradouros da história da música.

No passado, uma televisão britânica se ocupou do caso Presley com um documentário que sustentava a tese de uma morte fajuta e com o envolvimento do FBI.

Elvis, durante os últimos anos, foi visto nos Estados Unidos enquanto comprava uma latinha de cerveja num supermercado do Texas, a bordo de um automóvel numa estrada de Seattle e enquanto caminhava numa cidadezinha de Illinois, mas também na Europa, num restaurante de uma cidade alemã.

Todas as vozes permaneceram assim. Talvez, também será assim agora, ou se o Rei comparecer de verdade, talvez com um cabelo de gaúcho e um poncho no lugar do legendário topete e da habitual camisa espalhafatosa.

avatar_13263_32  Esse pessoal não se emenda…

Anúncios

Um comentário sobre “762/ Elvis Presley pode estar vivo na Argentina

  1. Eu simplesmente não poderia afastar o seu site antes de sugerir que eu
    extremamente se a informação padrão uma pessoa fornecer para seus visitantes?
    Vai estar de volta, a fim de verificar-se muitas vezes em novos posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s